quinta-feira, 8 de fevereiro de 2018

Preso cadeirante que esfaqueou homem; nota dos Bombeiros sobre falta de socorro

 



O cadeirante acusado de ter esfaqueado um homem na manhã desta quarta-feira(7) foi localizado pela Polícia Militar no final da tarde no cruzamento das ruas Carlos de Lacerda e João Pessoa, no Centro de Campos. Ele foi encaminhado para a 134ª DP/Centro, onde confessou o crime. Segundo ele, uma briga por causa de drogas terminou na tentativa de homicídio(confira o momento da prisão na foto acima).
A vítima dos golpes, identificada como Cláudio de Souza Manhães, 30 anos, passou por cirurgia no Hospital Ferreira Machado e não corre risco de vida. O Corpo de Bombeiros teria deixado a vítima sem atendimento por quase 30 minutos. Veja abaixo como foi o caso, inclusive com uma nota do Corpo de Bombeiros ao final do texto.

COMO ACONTECEU - Um homem foi esfaqueado por um cadeirante, na manhã desta quarta-feira (07), por volta das 11h, na Rua dos Andradas, no Centro de Campos. O socorro não teria sido prestado pelo Corpo de Bombeiros. Uma pessoa ouvida pelo Campos 24 Horas disse que o esfaqueado esperou entre 20 e 30 minutos o socorro, mas os Bombeiros não apareceram. Diante disso, um popular resolveu prestar socorro à vítima e levá-la ao Hospital Ferreira Machado(HFM)

A vítima não teve seu nome divulgado. A Polícia procura o cadeirante para levantar a motivação do crime.
Uma testemunha disse ao Campos 24 Horas(veja no vídeo) que o Corpo de Bombeiros alegou que não tinha equipe para atendimento naquele momento. A testemunha, então, disse que teria sugerido ao atendente dos Bombeiros que fosse enviada uma equipe de moto, porém o atendimento foi negado.

O Campos 24 Horas manteve contato com o Corpo de Bombeiros, visto que o local onde ocorreu o caso fica a três quarteirões da sede da Corporação.

A assessoria de imprensa do Corpo de Bombeiros emitiu a seguinte nota:

NOTA
O Corpo de Bombeiros RJ informa que, no momento do acionamento, as viaturas do quartel de Campos (5º GBM) estavam empenhadas em outras ocorrências. Uma ambulância da unidade mais próxima (DBM 1/5 – Guarus) foi despachada para prestar o atendimento. Antes mesmo que o socorro chegasse ao local, há registro de desistência por parte da solicitante.

Antes mesmo da desistência, a viatura de Campos finalizou a ocorrência que estava em andamento e, por estar mais próxima do Centro, foi despachada imediatamente para o atendimento à pessoa esfaqueada, mas retornou ao quartel quando a guarnição foi comunicada que a vítima seria removida por outros meios.

Horários da ocorrência citada: Acionamento: 10h59 ; Desistência: 11h22

Nenhum comentário:

Postar um comentário