quinta-feira, 15 de fevereiro de 2018

Dois detidos e um menor apreendido praticando assaltos em Santa Clara

VNOTÍCIA

Cordão roubado foi recuperado pela PM
Cordão roubado foi recuperado pela PM

Três elementos foram detidos pela Polícia Militar na Praia de Santa Clara no final da madrugada desta quarta-feira, 14, acusados de praticarem assaltos nas imediações da Rua Primeiro de Dezembro, próximo a uma pousada.

Em patrulhamento por volta das 5h45 da madrugada, a viatura do Grupo de Ações Táticas (GAT) da 3ª Companhia foi solicitada por dois jovens que informaram que haviam acabados de serem assaltados e tiveram celulares e um cordão de prata roubados por quatro elementos armados.

Na ação os criminosos agrediram as vítimas com coronhadas. No momento da agressão a arma de um dos assaltantes disparou, mas por sorte não atingiu ninguém.

Com essas informações, os policiais iniciaram um patrulhamento e conseguiram deter três elementos, sendo um menor de idade. As iniciais dos detidos são: R.S.A., 17 anos, E.R.P.R., 18 anos e J.P.D., 20 anos. O quarto assaltante conseguiu fugir. Os três elementos presos foram reconhecidos pelas vítimas, tendo a polícia encontrado no bolso de um dos meliantes o cordão de prata. 

Nesse momento, enquanto a Polícia Militar fazia a abordagem aos meliantes, uma terceira vítima também se apresentou aos pms dizendo que foi assaltada em Santa Clara pelo mesmo bando. As três vítimas são jovens com a mesma faixa etária dos meliantes. Possivelmente os restante do material roubado e o revólver usado nos assaltos foram levados pelo quarto criminoso.

Os policiais do GAT, os sargentos Lauro e Freitas, o cabo Grégory e o soldado Tosta conduziram os três elementos para a delegacia, onde os maiores foram autuados no artigo 157 (roubo) do Código Penal, enquanto o menor de idade foi autuado por fato análogo ao mesmo artigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário