segunda-feira, 18 de dezembro de 2017

Agente do Detran é baleada dentro de carro oficial

Não são só as viaturas oficiais da Polícia Militar que têm sido alvo dos criminosos no Rio de Janeiro. Na madrugada deste domingo (17), um carro do Detran ficou na mira de pelo menos quatro criminosos na Rodovia Governador Mário Covas, a BR 101, no Km 283, altura de Itaboraí. De acordo com André Muniz, motorista do carro oficial do Departamento Estadual de Trânsito, ele e mais quatro agentes do órgão foram surpreendidos por homens que deram pelo menos oito tiros contra o carro em que estavam. Um deles atingiu a agente Gisele Lourenço Goulart, de 36 anos, na perna. A vítima, que estava no banco do carona, foi encaminhada ao Hospital estadual Alberto Torres, em São Gonçalo, e já foi liberada.


— Era por volta de 4h35m da manhã, perto da entrada de Itaboraí. Avistamos um carro branco na pista, meus colegas se assustaram e pediram para aumentar a velocidade. Em seguida, quando já estávamos a 90km/h, vimos uma Blazer atravessada com homens armados do lado de fora e nos assustamos. Como estávamos em alta velocidade e eles viram que era uma viatura oficial, começaram a atirar. Não tinha como eu parar. Então, optei por passar direto por eles. Creio que tenham atirado ao verem que era uma viatura porque não chegamos a ser abordados nem tentaram nos assaltar. Felizmente ninguém foi ferido gravemente — diz o assistente técnico de informática, de 53 anos, e motorista do veículo do Detran.

A agente Gisele Goulart, que voltava com os colegas de uma Operação da Lei Seca em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio de Janeiro, foi atendida na unidade médica de São Gonçalo e contou ao amigo que a bala do revólver perfurou sua perna, saindo na parte superior da coxa. Por conta do tiroteio contra a viatura, os agentes tiveram uma operação que seria realizada neste domingo cancelada.

Esta não é a primeira vez em que os agentes passam por sustos na volta de operações de madrugada no Rio de Janeiro. Gisele já havia sofrido um assalto seis meses atrás em Pilares, na Zona Norte do Rio de Janeiro.

— Gisele é uma colega extremamente corajosa. Mesmo depois de enfrentar situações semelhantes a essa, continua nas operações. Ela sente que é uma missão. Depois do susto em Itaboraí, ela me contou que está melhor, em casa com a família e feliz por ter passado por isso de forma não tão grave. Ela está com os movimentos normais e agradecendo a Deus pelo livramento. Agora, nós ficamos revoltados com a situação. É uma covardia. Tomara que sirva para aumentar a preocupação das autoridades para a segurança que envolve nossas operações e quem passa de madrugada pelas vias do Rio. A gente corre risco o tempo todo com a falta de segurança e a má-iluminação — frisa o agente Muniz.

O Detran confirmou que o veículo era oficial e que os agentes voltavam com a equipe de uma Operação Lei Seca em Cabo Frio, na Região dos Lagos. A Polícia Rodoviária Federal também confirmou o caso. O carro com os agentes do Detran chegou a andar por mais um quilômetro, e parou num posto de combustível para chamar socorro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário