terça-feira, 14 de novembro de 2017

Assaltos: CDL e PM não veem solução para a Pelinca


14/11/2017, 16h48, Foto: Ilustração
Uma das áreas comerciais mais movimentadas da cidade, considerada o segundo maior “centro nervoso” em número de estabelecimentos em Campos, está sendo alvo constante de bandidos. A Avenida Pelinca, que há tempos deixou de ser apenas uma rua e se transformou em bairro, sofre com a violência e a impunidade. O pior é que o 8º Batalhão da Polícia Militar (BPM) afirma que não tem como reforçar o policiamento na área, já que “a necessidade é menor do que o disponível”. Nem mesmo a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL), entidade que engloba todos os estabelecimentos comerciais da cidade, vê solução para a falta de segurança no município.
De acordo com a tenente do Gobeti, do Setor de Comunicação do Batalhão (P-5), não é possível uma equipe ficar parada naquela área comercial, já que existem outros pontos da cidade para serem cobertos. A Pelinca, segundo a tenente Gobeti, conta com equipe do Setor Bravo, além de duplas de moto patrulha mas, quando há necessidade de cobertura em outro local, estes são deslocados.
– O mesmo acontece na área do Centro, onde têm duplas de moto patrulha, além de viaturas dando apoio. Mas tem outras áreas para serem cobertas – finaliza tenente Gobeti.
CÂMARA DOS DIRIGENTES LOJISTAS
O gerente da CDL, Nilton Miranda, afirma que constantemente está em contato com o comando do 8º BPM, pedindo reforço para diferentes pontos comerciais da cidade. Segundo ele, a resposta do comando é que tomará providências dentro do contingente de homens que tem, ou seja, dentro do possível.
– A gente sabe do problema atual. Os policiais morrem, vão para reserva, outros adoecem e não há outros para substituir. Faltam novos policiais para manter o contingente necessário para cobertura. A situação hoje é muito séria – finaliza Miranda.

Nenhum comentário:

Postar um comentário