quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Ex-servidor da prefeitura de Barra de São Francisco, no ES, confessa furto de medicamentos

Um ex-funcionário da prefeitura de Barra de São Francisco, no Noroeste do Espírito Santo, confessou ter furtado medicamentos da Secretaria Municipal de Saúde.
Após denúncias, a Polícia Civil encontrou, na sexta-feira (15), uma casa alugada no bairro Irmãos Fernandes onde havia antibióticos, seringas descartáveis, agulhas, entre outros produtos. O suspeito chegou a morar lá, mas se mudou e deixou os produtos.
O titular da Delegacia de Barra de São Francisco, Juliano Batista Fernandes, disse à prefeitura que o acusado confessou ter furtado os produtos que chegaram à secretaria em dezembro de 2016. Ele tinha a chave do local e cada vez pegava uma caixa de remédios.
Segundo o delegado, o acusado não conseguiu vender os produtos pois nas caixas estava escrito “venda proibida”. O delegado explicou que também foram encontrados documentos adulterados e falsificados na casa. Eram atestados médicos preenchidos pelo próprio funcionário.
A maior parte dos remédios já perdeu a validade. A prefeitura informou que os medicamentos apreendidos serão incinerados assim que forem devolvidos à Secretaria Municipal de Saúde.
O ex-servidor poderá responder por peculato, furto, armazenamento irregular de medicamentos e falsificação de documentos públicos.
A Polícia Civil foi procurada pela reportagem e ainda não informou se o ex-servidor foi preso ou liberado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário