sábado, 23 de setembro de 2017

Confira ações da Polícia Civil em todo o Estado


22/09/2017 09h51 | Foto: Divulgação
Nesta quinta-feira (21), a Polícia Civil do Estado do Rio divulgou parte de suas ações, envolvendo apreensões de mercadorias, prisões – criminoso ligado à extorsão de empresários, estupro de vulnerável, dentre outros. Veja balanço abaixo:
Mercadoria sem nota é apreendida
Policiais da 22ª DP (Penha) apreenderam diversas mercadorias sem comprovação de origem, nesta quarta-feira, após diligências para repressão ao roubo de cargas.
De acordo com informações do delegado titular da Unidade, Reginaldo Guilherme da Silva, a ação foi possível após receberem informações do setor de inteligência.
Disse, ainda, que a delegacia promove constantemente ações com o objetivo de enfraquecer o roubo de cargas na região.
Esclareceu que a Van, que transportava o material, foi  abordada e seus ocupantes não informaram a procedência das mercadorias. Foi instaurado inquérito policial para verificar a origem de tudo que foi apreendido.
Polícia Civil prende criminoso ligado à extorsão de empresários
Policiais da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) prenderam, nesta terça-feira, através de mandado de prisão, Luis Henrique Machado De Oliveira, conhecido como Mumu, pelo crime de extorsão.
O Delegado Titular da Unidade disse que na última quinta-feira, a especializada recebeu a informação que empresários com indústrias sediadas em Capivari, Duque de Caxias, estavam sendo procurados por dois indivíduos que passaram a exigir uma contribuição financeira mensal para que traficantes de drogas da comunidade “Vai Quem Quer” não retaliassem as empresas.
Informou, ainda, que a equipe de inteligência identificou os criminosos e assim foi possível representar pela decretação de prisões temporárias, pois havia um primeiro pagamento agendado para 20 de setembro.
Continuou esclarecendo que com os mandados de prisão em mãos, agentes da DRF diligenciaram até local, onde também havia policiais militares chamados por empresários associados à FIRJAN.
Luis Henrique foi capturado quando chegava à porta de uma das empresas. Com ele foi apreendida a quantia de R$ 6.500, recebida como primeira cota de umas das empresas extorquidas.
O delegado disse também que o outro indiciado, Roniery De Oliveira Alves, que já tinha mandado de prisão por organização criminosa, não foi localizado. Roniery havia sido indiciado como sendo o braço direito do indivíduo conhecido como “Maninho do Posto”, responsáveis pelo desvio de mais de 14 milhões de litros de combustíveis da Petrobrás.
Com o avanço da investigação e informações obtidas com os policiais militares, um terceiro indivíduo foi identificado. Só ao Shopping Outlet Premium, os criminosos exigiram o pagamento de R$ 50.000,00 mensais para que as atividades pudessem continuar com tranquilidade. O inquérito será finalizado e encaminhado à Justiça.
PRISÃO EM RIO DAS OSTRAS
Policiais da 128ª DP (Rio das Ostras) prenderam, nesta quinta-feira, através de mandado de prisão, Adriano Soares do Nascimento.
Os agentes informaram que o mandado foi expedido pela vara Criminal de Muriaé-MG. O autor foi preso na própria residência.
O preso foi encaminhado para o sistema penitenciário e esta à disposição da Justiça.
Polícia civil prende em flagrante autor de estupro de vulnerável
Agentes da 118ª DP (Araruama) prenderam em flagrante, nesta quarta-feira (20/09), Júlio Cezar Seabra dos Santos, pela prática do crime de estupro de vulnerável.
De acordo com informações dos agentes, Júlio Cézar é acusado de ter abusado sexualmente da menor S.V.C.S, de 11 anos, prevalecendo-se de relações de amizade com a família da vítima para o cometimento do injusto.
O preso foi encaminhado ao sistema prisional onde ficará a disposição da Justiça.
Trio de criminosos é preso em Mesquita
Policiais da 53ª DP (Mesquita), prenderam, nesta quarta-feira (20), Maicon da Silva Pereira, 34 anos, e apreenderam Wellington Cassimiro Lucena e Luís Vinicius da Silva Jacinto, ambos com 18 anos completos, mas que eram menores de idade na época do crime.
Wellington e Luís Vinicius são acusados de fatos análogos ao crime de roubo e tiveram mandados de busca e apreensão decretados pela Vara da Infância da Comarca de Nova Iguaçu . Luís possui outras três anotações por roubo.
Já Maicon da Silva Pereira, autor de porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, teve seu mandado de prisão decretado pela vara criminal de Mesquita.
Acusado de roubo é preso
Policiais da 64ª DP (São João de Meriti) prenderam, nesta terça feira (19), Anderson Henrique do Nascimento, 22 anos, através de cumprimento de mandado de prisão preventiva expedido pelo plantão judiciário, pelo crime de roubo.
Segundo informações do delegado Roberto de Souza Cardoso, Anderson Henrique teve a prisão preventiva decretada após ter praticado, em concurso com dois agentes já identificados, roubo em uma farmácia no Centro de São João de Meriti.
Após o registro de ocorrência, os agentes requisitaram as imagens das câmeras de segurança do local e conseguiram identificá-lo como o autor dos crimes.
O delegado também representou pela decretação da prisão preventiva dos comparsas de Anderson junto ao plantão judiciário. Estes se encontram foragidos.
O preso foi encaminhado para o complexo penitenciário de Bangu, onde ficará a disposição do Poder Judiciário.
Polícia prende homem acusado de roubo
Policiais da 54ª DP (Belford Roxo) prenderam nesta segunda-feira (18/09), Luiz Felipe Pimentel Ribeiro, 19 anos, conhecido como Felipinho, através de cumprimento de mandado de prisão expedido pelo Juízo da 1ª Vara Criminal de Belford Roxo, pelo crime de roubo, com base em uma investigação da Unidade.
Segundo informações, Felipinho é acusado de ter roubado uma Motoneta Scooter no mês de março deste ano no bairro Santa Cecília em Belford Roxo. Na ocasião, ele e outro comparsa fugiram com a motoneta e colidiriam com a traseira de um ônibus, se evadindo em seguida.
O criminoso foi capturado na porta de casa e encaminhado à SEAP a fim de permanecer custodiado, à disposição da Justiça.
Homem acusado de roubo é preso
Policiais da 58 ª DP (Posse), prendeu nesta quarta-feira (20), Michael Moraes Evangelista, 31 anos, conhecido como “LL” ou “Ele Ele”, através de cumprimento de mandado de prisão por sentença penal condenatória, expedido em 13 de setembro de 2017, pelo juízo da Vara Criminal da Comarca de Queimados, pelo crime de roubo.
De acordo com informações do delegado titular Adriano França, a prisão ocorreu, após receberem a informação através de denúncia anônima pelo WhatsApp da Delegacia de que o foragido se encontrava no bairro do Alto da Posse, local onde foi capturado.
Ainda segundo o delegado, Michael possui outra condenação por roubo qualificado por 6 anos, 7 meses e multa de 16 dias pelo juízo da 2a Vara Criminal de Belford Roxo e por Tráfico de drogas pelo juízo da Vara única de Japeri em 2 anos e 6 meses de reclusão e pagamento de 50 dias multa.
O delegado informa o número do aplicativo WhatsApp da 58ª DP (21) 96763 9872 para receber denúncias, o sigilo será mantido.
Foragido da Justiça é preso
Policiais da 52ª DP (Nova Iguaçu), nesta terça (19/09), prenderam Edilson Andrade Ribeiro, através de cumprimento de mandado de prisão expedido pela vara de execuções penais em  pelo crime de tentativa de roubo.
Segundo informações, o crime ocorreu na área da 24ª Delegacia Policial e o criminoso foi condenado pelo juízo da 30ª vara criminal da Capital à pena de 11 anos de reclusão em regime fechado.
Edilson estava foragido da Justiça desde o ano de 1996 e foi localizado nas proximidades de sua residência situada na Rua Piracanjuba, Vila Bela Vista, Nova Iguaçu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário