quarta-feira, 20 de setembro de 2017

Capixaba de Barra de São Francisco é morto com facada em Portugal

Um capixaba de Barra de São Francisco, Noroeste do Espírito Santo, foi morto com uma facada no pescoço, em Portugal, na noite do último domingo (17).
Eduardo do Prado tinha 36 anos e trabalhava há uma semana numa churrascaria na cidade de Sintra.
Jornais locais informaram que ele se envolveu numa briga com um angolano e levou uma facada. Eduardo chegou a ser socorrido, mas não resistiu. A polícia portuguesa acredita que o ocorrido se trata de um acerto de contas.
O corpo foi liberado pela polícia de Portugal no final da tarde desta segunda-feira (18). A família, agora, junta o dinheiro para conseguir trazê-lo ao Brasil.
O traslado do corpo custa 5 mil euros, cerca de R$ 18.750. A irmã de Eduardo, Karla do Pardo Cândido, contou que já entrou em contato com o consulado e com o Itamaraty, que tem prestado apoio à família com os trâmites.
A irmã disse ainda que o Eduardo trabalhava com mármore no Brasil e estava desempregado. Ele decidiu ir embora para Portugal para procurar emprego.
Ele viajou no dia 28 de junho e estava há pouco tempo no exterior, mas se dizia infeliz em terras portuguesas e planejava voltar ao Brasil.
O Itamary informou que o Consulado-Geral do Brasil em Lisboa acompanha o caso e está em contato a família do nacional brasileiro, prestando a assistência.

Nenhum comentário:

Postar um comentário