terça-feira, 19 de setembro de 2017

Campos e Macaé têm 475 oportunidades de trabalho; veja


19/09/2017 18h34 Foto: Ilustração
As duas maiores prefeituras da região, de Campos e Macaé, totalizam essa semana 475 vagas de emprego disponibilizadas através dos seus portais de notícias (www.campos.rj.gov.br) e (www.macaé,rj.gov.br), respectivamente. As prefeituras próximas, de São João da Barra e de São Francisco do Itabapoana, ao contrário, não apresentam oportunidades de trabalho.
Em Campos as 262 ofertas são para profissionais com experiência e, também, para os que vão trabalhar pela primeira vez, ou seja, o primeiro emprego. Além disso, tem ainda vagas para estagiários que estejam cursando faculdades de Arquitetura e Administração. Há também vaga para o setor offshore no ramo de panificação.
Em Macaé são 213 oportunidades para profissionais e também estagiários que estejam ainda na universidade. Há, ainda, vagas de emprego para quem deseja o setor offshore, direcionada a professores de Português e Inglês. Médicos e profissionais ligados à saúde também estão estão tendo oportunidades em Macaé.
Em São João da Barra, o portal de notícias aponta que no primeiro dia deste mês houve cadastro de currículos para Pessoas com Deficiência (PCD). O objetivo foi criar um banco para atuais e futuras oportunidades de trabalho, atendendo as empresas que solicitam currículos. E no mês passado, foi aceito currículos para o Programa Jovem Aprendiz, para jovens de 14 a 24 anos. Embora tenha havido o serviço, não foram divulgadas ofertas de vagas de emprego.
Em São Francisco do Itabapoana a situação é ainda pior. Embora o portal de notícias da prefeitura tenha um link denominado “Mercado de Trabalho”, este não é atualizado há dois anos e, naquela época, foram registradas apenas duas vagas de trabalho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário