segunda-feira, 24 de julho de 2017

Suspeitos de matar sargento no Vidigal são criminosos conhecidos na favela, diz PM

Sargento Hudson é o 91º PM morto em 2017 (Foto: Reprodução/Globo)
A polícia informou que os agentes que foram atacados na madrugada deste domingo (23) no Vidigal, Zona Sul do Rio, identificaram três suspeitos de participarem da troca de tiros que acabou com a morte do sargento Hudson Silva de Araújo. Ele foi o 91º policial assassinado no estado do Rio apenas este ano.
A identificação foi feita pelo serviço de inteligência da Polícia Militar e, segundo a corporação, os suspeitos são criminosos já conhecidos da comunidade e atuam no crime organizado da região. Os homens não tiveram a identificação revelada para não atrapalhar a investigação, segundo a PM. O sargento Hudson foi o primeiro policial morto no Vidigal desde que a Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) foi instalada na comunidade, em janeiro de 2012. Os moradores dizem que a situação no morro era calma, mas mudou de uns tempo pra cá.
Horas depois da morte do sargento Hudson, a Polícia Militar deu início a uma operação no Vidigal. Foram deslocados para a comunidade equipes do Batalhão de Ações com Cães (BAC) e do Batalhão de Operações Especiais (Bope).
Segundo informações da corporação, o PM foi socorrido por colegas da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) e levado ao Hospital Miguel Couto, mas ele não resistiu ao ferimento e morreu.  Após a morte do policial militar, a segurança foi reforçada na comunidade do Vidigal. A PM faz operações na comunidade desde domingo (23) para tentar encontrar os criminosos que mataram o sargento.
Apenas um dia antes, na sexta-feira (21), o soldado Fabiano de Brito e Silva, de 35 anos, foi baleado na barriga quando saía de casa, na Baixada Fluminense. Ele morreu na Rua Dona Clara de Araújo, no Jardim Tropical, em Nova Iguaçu. Imagens de câmeras de segurança da região mostram o momento em que o policial tenta se esconder atrás do carro e ainda atira contra os criminosos.
A PM disse também que as UPPs vão passar por uma reestruturação, e que o novo plano estratégico será divulgado em breve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário