quinta-feira, 27 de julho de 2017

Roubo de motos no Rio aumentou 21% esse ano

Os motociclistas no Rio precisam ficar de olhos bem abertos: em 2017, entre janeiro e maio, o número de roubos a motos no Rio aumentou 21% em relação a 2016. Como mostrou o RJTV, mais de 4 mil motos foram roubadas esse ano. Em função disso, os seguros para motos aumentaram e muitos motociclistas passaram a circular sem seguro.
Os motociclistas dizem que se sentem inseguros para andar pelas ruas da cidade atualmente. "De repente me pararam duas motos do lado, e o famoso: 'perdeu'. Você perde um pouco a noção, você só vê a sua moto ir embora", diz o engenheiro eletrônico José Paiva.
"Infelizmente, eu não percebi a chegada dos meliantes, num carro, cortaram à minha frente. Já saíram com arma em punho, e dizendo para eu não ter nenhum tipo de reação", disse o motociclista.
Outro revela que comprou uma moto barata e, mesmo assim, precisou "empobrecer" o veículo. "Eu comprei uma moto mais barata, e mesmo assim, eu empobreci a minha moto, colocando um retrovisor mais barato. Isso é tudo para diminuir a ânsia do ladrão em levar minha motocicleta".
Os corretores dizem que é ainda mais difícil atrair seguros de moto porque é muito fácil desmontar os veículos e revender as peças. "Está dando prejuízo para a seguradora. Como ela trabalha com mutualismo, ela fatalmente vai passar esse prejuízo para os segurados", afirmou Carlos Maciel, corretor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário