sexta-feira, 21 de julho de 2017

Professora denuncia assédio em ônibus do Transcol, na Serra

Um professora de 24 anos registrou um boletim de ocorrência após ser vítima de assédio sexual dentro do ônibus, na Serra, no Espírito Santo. O caso aconteceu na tarde desta quarta-feira (19). Segundo ela, um homem sentou em um banco de frente para ele e colocou o pênis para fora da bermuda. A Polícia Civil investiga o caso, mas o suspeito ainda não foi encontrado.
De acordo com a professora, ela embarcou no Terminal do Laranjeiras na linha 892, que vai até o bairro Porto Dourado, por volta das 14h35. Ela se acomodou em um assento individual, quando o homem se sentou em frente à ela, em outro banco.
Poucos minutos depois, segundo ela, ele colocou o pênis para fora da bermuda. “Eu achei que estava doida, disfarcei, ele comecei a roçar a perna dele na minha. Foi quando eu levantei, comecei a gritar para o motorista parar, porque o homem estava me assediando, mas ele não parou”, disse.
A mulher ligou para o marido e, em seguida, para a polícia. Segundo ela, ao perceber, o homem desceu no coletivo, no bairro Mata da Serra. Ela foi para casa e, de lá, seguiu para o DPJ de Laranjeiras, onde registrou o BO.
No caminho para a delegacia, ela abordou uma viatura e explicou o ocorrido. Os militares fizeram uma ronda pela região, com ela, mas o suspeito não foi localizado.
Na manhã desta quinta-feira (20), a professora foi até a Delegacia da Mulher. Ela também fez o retrato falado do suspeito. Ainda sem acreditar no que aconteceu, ela lamentou a situação.
“Nunca se passou pela minha cabeça que uma coisa dessa ia acontecer comigo. Eu acho que enquanto as pessoas e a sociedade continuarem se calando, isso vai continuar acontecendo de forma absurda. Eu chorei muito, estava bem abalada, assustada, ainda não estou acreditando, para mim é inacreditável”, disse.
Em nota, a Polícia Civil informou que a Delegacia Especializada na Proteção e Atendimento a Mulher de Serra já iniciou as diligências para investigar o caso e identificar o autor. Outras informações não serão passadas para não atrapalhar o trabalho da polícia.
O Sindicato das Empresas de Transporte Metropolitano da Grande Vitória (GVBus) foi procurado e disse, em nota, que, em relação à conduta do motorista, a empresa responsável pelo veículo irá apurar os fatos e, se necessário, repassar as imagens gravadas pelo sistema interno do coletivo para as autoridades competentes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário