segunda-feira, 24 de julho de 2017

Professor é indiciado por assediar sexualmente aluna de 11 anos no ES

Um professor de português, de 43 anos, foi indiciado nesta segunda-feira (24) por assediar sexualmente uma aluna de 11 anos, dentro de um colégio da rede pública de Vila Velha, no Espírito Santo. O professor nega que tenha realizado o ato.
O caso chegou à Delegacia de Proteção à Criança e do Adolescente (DPCA) no dia 15 de abril de 2016, quando a vítima contou sobre o assédio para a mãe. O inquérito policial foi concluído nesta segunda-feira (24).
De acordo com o delegado Lorenzo Pazolini, a menina relatou que foi molestada pelo professor três vezes. Ele aproveitava para cometer os abusos quando a vítima ia à mesa dele mostrar algum exercício no caderno.
"Nesse momento ele encostava a mão no ombro da aluna, a mão deslizava e chegava até a região dos glúteos da aluna. Isso ocorreu três vezes. Inicialmente, a aluna pensou que não teria sido nada demais, mas quando isso se tornou mais comum, ela viu que ali existia uma má intenção", falou.
O delegado informou que a Secretaria Municipal de Educação de Vila Velha foi avisada após a ocorrência ser registrada na DPCA. Foi aberto um processo administrativo disciplinar pela secretaria, que resultou na demissão do professor no dia 1º de novembro de 2016.
"Nós recebemos a informação de que ele teria sido demitido, não faria mais parte dos quadros da Prefeitura Municipal de Vila Velha", explicou o delegado.

Professor nega

O delegado explicou que o professor nega que os fatos tenham ocorrido. "Ele disse que se, eventualmente, tivesse encostado na região dos glúteos dessa aluna, isso seria fruto de um descuido e não um crime com conotação sexual", disse.
O professor vai responder pelo crime em liberdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário