quarta-feira, 26 de julho de 2017

Polícia prende suspeito de estuprar e engravidar menina de 12 anos

Homem foi levado para a 34ª DP (Foto: Fernanda Rouvenat / G1)Polícia Civil prendeu um homem suspeito de estuprar, durante quatro meses, e engravidar uma menina de 12 anos na Zona Oeste do Rio. A vítima e o suspeito, que tem 42 anos, são moradores de uma comunidade em Bangu.
De acordo com o delegado titular da 34ª DP (Bangu), Roberto Ramos, a criança é filha de uma ex-namorada do homem e, por isso, frequentava a casa do suspeito para brincar com a filha dele, que também tem 12 anos.
A família da menina só descobriu o crime depois que a criança passou mal e foi levada para o hospital. De acordo com a polícia, a menina foi seduzida pelo homem 30 anos mais velho, o que é considerado estupro, porque a vítima é uma criança.
"A menina ficou grávida e foi aí que perceberam. Inicialmente, ela disse que teria sido um motoqueiro que ela conheceu que a teria estuprado. Ela [a mãe da menina] só descobriu no hospital, quando o médico disse que ela estava grávida. Aí, ela contou essa história, mas eles desconfiaram e só depois ela confessou", disse o delegado.
Mesmo depois da denúncia dos pais na delegacia, o homem ainda continuou se encontrando com a criança. "Ele ligou pra menina várias vezes, inclusive enquanto eles estavam aqui na delegacia", afirmou Roberto Ramos.
A menina estava no início da gravidez e sofreu um aborto espontâneo. Além do relacionamento escondido, o delegado também disse que o homem dava presentes para a menina. "Ele comprava roupas, dava dinheiro, e isso também levantou suspeita de alguns vizinhos que já tinham perguntado se ele tinha um relacionamento com a menina, e ele disse que não."
Ainda segundo o delegado, o homem confessou o crime, mas disse que o filho não era dele. A prisão é temporária, mas, se condenado, ele responderá por estupro de vulnerável, com pena de 8 a 15 anos de prisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário