sexta-feira, 21 de julho de 2017

Polícia do RJ realiza operação para desarticular quadrilha de tráfico internacional de adolescentes

Polícia realiza operação para prender quadrilha de tráfico internacional de adolescentes (Foto: Reprodução / TV Globo)Policiais civis do Rio de Janeiro realizam uma operação, na manhã desta quinta-feira (20), na Baixada Fluminense, para desarticular um esquema de tráfico internacional de adolescentes. A suspeita é de que a quadrilha trazia jovens do Paraguai para exploração sexual. A ação foi batizada como operação "Coiote".
Até as 12h30, quatro pessoas tinham sido presas e três mandados de busca e apreensão foram cumpridos. Eles foram identificados como Rodrigo de Araujo, 39 anos; Éder da Silva Carvalho, 35 anos; Deniel Camilo Araújo, 28 anos; e Mercedes Lopes, de 38 anos. Todos so quatro vão responder pelos crimes de estupro e cárcere privado.
As investigações começaram depois que uma das adolescentes fugiu do cativeiro e foi até a Delegacia de Atendimento à Mulher para pedir socorro.
Pelo menos 25 agentes foram às ruas para cumprir os mandados de prisão. De acordo com a investigação, as adolescentes, de maioria entre 16 e 17 anos, eram aliciadas no Paraguai e trazidas para o Brasil com a promessa de que trabalhariam aqui. No entanto, ao chegarem ao país, eram mantidas em cativeiro e exploradas sexualmente.

Cativeiro ficava na Baixada Fluminense

De acordo com os investigadores, as meninas eram mantidas em um cativeiro em Belford Roxo, na Baixada Fluminense. As duas vítimas, de 16 e 17 anos, já voltaram para o Paraguai. Uma delas era mantida em cárcere privado, e a segunda saia apenas para moteis e para a atos sexuais.
Nas buscas, foram apreendidos computadores e celulares para tentar verificar se há mais detalhes dessa relação brasil Paraguai para tráfico de adolescentes. A delegacia investiga também se há vídeos do sexo, já que uma das vítimas conta que o marido da Mercedes filmava o sexo. A polícia também está investigando se existe uma rede estruturada de tráfico de adolescentes para o Rio de Janeiro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário