quinta-feira, 27 de julho de 2017

Naufrágio em Itapemirim mata metade de tripulação no litoral Sul do ES

 Pablo, Wanderson e Cleidilson: os três não conseguiram nadar por muito tempo e morreram afogados.Três pescadores morreram em um naufrágio na madrugada desta quarta-feira (26), em Itapemirim, na região Sul do Espírito Santo.
A Secretaria Municipal de Pesca do município informou que outros três pescadores sobreviveram ao acidente e chegarão à costa nesta quinta-feira (27).
A Rádio Costeira de Itaóca informou que a embarcação que naufragou era chamada de "Kairos". Os tripulantes foram identificados apenas como Marcinho, Jacieli, Macarrão, Pablo, Wanderson e Cleidson.
O secretário José Arthur Marquioli disse que o mestre da embarcação pediu socorro via rádio por volta de 1h, informando que o barco de pesca estava com um vazamento, entrando água, correndo o risco de afundar. Eles estavam a 150 milhas da costa, equivalente a 241 km de distância.
“O barco que estava mais próximo estava a 20 milhas (equivalente a 32 km) deles, muito longe. Quando chegaram, não sabemos se pela corrente, o barco não foi encontrado. A Marinha foi acionada, helicóptero e até oito embarcações de pesca foram para a região”, contou.
Os três pescadores com vida foram encontrados em meio aos destroços da embarcação, nesta tarde, por volta das 14h30. Eles disseram que os outros três pescadores não resistiram, afundaram e morreram.
“Eles estão voltando a costa, mas estão a cerca de 12 horas daqui. Devem chegar às 6h desta quinta-feira em Itapemirim. Eles serão prontamente levados para o Hospital Menino Jesus”, afirmou o secretário. Os tripulantes que sobreviveram ao acidente são trazidos pela embarcação Lavínia II.
Mergulhadores foram acionados, mas, até o momento, nenhum corpo foi encontrado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário