quarta-feira, 26 de julho de 2017

Justiça decreta prisão preventiva de homem que teria matado irmã em Laranjeiras

Pedro Luiz foi preso pela morte da irmão, Luana (Foto: Reprodução)A Justiça decretou, nesta terça-feira (25), a prisão preventiva de Pedro Luiz de Oliveira Diogo, de 24 anos, suspeito de matar a própria irmã, a produtora de eventos Maria Luana de Oliveira Diogo, de 34 anos. A vítima foi morta em casa na qual morava com o irmão, em Laranjeiras, na Zona Sul, e o corpo foi encontrado cerca de dois dias depois.Luana Diogo Oliveira, morta no RJ (Foto: Reprodução/TV Globo)
De acordo com a decisão do juiz Guilherme Schilling, da Central de Custódia, a prisão em flagrante foi convertida em preventiva como forma de proteger os dois filhos de Maria Luana, que estavam viajando de férias com o pai.  "Deve-se frisar que a vítima tinha dois filhos menores que também moravam naquela casa. Desconhecendo-se o verdadeiro propósito e caso confirmada a autoria, existe dúvida se a soltura prematura do custodiado seja capaz de colocar em risco aquelas crianças", disse o magistrado, em sua decisão.
Pedro Luiz responderá pelo crime de homicídio, com pena privativa de liberdade máxima superior a quatro anos.
Para a delegada Marcela Ortiz, da Divisão de Homicídios (DH) apesar do depoimento "estranho", Pedro não aparenta ter problemas psiquiátricos. Pedro disse que Luana era impura porque "não dava valor à espiritualidade" e "comia muita besteira", o que iria contra aos mandamentos de um movimento ao qual disse que ele pertencia. De acordo com o irmão, os dois faziam parte de um grupo oculto israelense que tem por objetivo dominar o mundo.
Pedro explicou em depoimento na delegacia que Luana foi eliminada porque era impura. Segundo ele, pessoas puras podem ser mortas, mas pessoas impuras são eliminadas. Ele não admitiu o crime.

Nenhum comentário:

Postar um comentário