quarta-feira, 26 de julho de 2017

Comandante da PM do RJ pede exclusão da qualificação profissional de agentes do Portal da Transparência

Comandante da PM pede exclusão de alguns dados do Portal da Transparência (Foto: Reprodução/Site da PMERJ)
O comandante-geral da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro, Coronel Wolney Dias Ferreira, solicitou que os dados da qualificação profissional de todos os policiais militares, policiais civis, militares do Corpo de Bombeiros e agentes penitenciários sejam excluidos do Portal da Transparência. Segundo texto publicado no site da PM, o pedido seria para proteger as informações dos agentes de segurança.
De acordo com a PM, o pedido foi feito nesta quarta-feira (26) durante reunião com o secretário de Fazenda, Gustavo Barbosa, que teria concordado e prometido encontrar uma solução o mais breve possível.
O Portal da Transparência permite a qualquer cidadão acessar informações detalhadas de todos os servidores do estado, como, por exemplo, órgão em que está lotado, função, salário, o que, segundo a PM, poderia trazer instabilidade na segurança dos agentes.
Ainda de acordo com a corporação, durante a reunião, Wolney comentou sobre o avanço democrático do Portal da Transparência, mas ponderou que o serviço pode por a vida dos agentes em risco devido às informações disponíveis nele.
O G1 entrou em contato com a Secretaria de Fazenda para confirmar se a pasta estuda retirar os dados, mas não obteve resposta.
*estagiária, sob a supervisão de João Ricardo Gonçalves

Nenhum comentário:

Postar um comentário