quarta-feira, 26 de julho de 2017

Cobrador reage a assalto a ônibus em Laranjeiras, na Serra

Um cobrador de ônibus de 44 anos reagiu a um assalto para não ser esfaqueado por um assaltante, dentro do coletivo, por volta das 21h de segunda-feira (24), em Laranjeiras, na Serra. O criminoso, de 19 anos, foi imobilizado pela vítima e conduzido até a 3ª Delegacia Regional, onde acabou preso.
De acordo com o cobrador eram por volta das 20h15 quando o ônibus da linha 814 saiu do ponto final, em Cascata, região de Serra Sede, para o Terminal de Laranjeiras. No segundo ponto, ainda dentro do bairro, o criminoso entrou no coletivo, pulou a roleta e foi para um banco na parte de trás.
“Quando ele entrou no ônibus tinham uns sete passageiros, eu e o motorista. Ele esperou o carro ficar mais vazio para levantar e começar a agir”, contou o cobrador.
Quando o ônibus passava pela Avenida Eudes Scherrer, já em Laranjeiras, o assaltante foi até a parte da frente, chegou perto da vítima, com a mão na cintura e anunciou o assalto.
Ele exigiu o dinheiro do caixa e do cofre. Quando o cobrador disse que não tinha como entregar, o criminoso foi para a parte de trás, em direção a três passageiras, com a faca na mão.
“Quando ele foi em direção às três meninas, eu saí da cadeira e fui para a frente do ônibus. Ele mandou abrir a porta, o motorista parou e abriu e ele não desceu”, relatou a vítima.
Após desistir de desembarcar, o criminoso foi novamente até a parte da frente, pulou a roleta de volta e tentou atingir o cobrador por duas vezes. O rodoviário conseguiu se esquivar e segurou os braços do criminoso, que ainda trocou a faca de mão para tentar golpear a vítima novamente.
Neste momento, o motorista parou o coletivo e foi ajudar o colega. Os dois conseguiram imobilizar e tomar a arma das mãos do assaltante.
O condutor do ônibus voltou a seguir viagem, mas em direção à delegacia. Assim que chegaram, as vítimas chamaram policiais civis da unidade, que prenderam o homem.
Em depoimento, o criminoso disse que estava precisando de dinheiro para pagar uma dívida com traficantes do local onde mora, pois é usuário de maconha e cocaína. Após confessar a tentativa de assalto, ele foi autuado por roubo e encaminhado ao Centro de Triagem de Viana (CTV).

Nenhum comentário:

Postar um comentário