sexta-feira, 21 de julho de 2017

Bandidos assaltam pastelaria em Santa Clara; carro roubado por criminosos é recuperado em SFI


POSTADO EM 21/07/2017 12:09:00 POR: VNOTÍCIA


Quatro elementos armados assaltaram na noite desta quinta-feira, 20/07, por volta das 23 horas, uma pastelaria na Praia de Santa Clara, litoral de São Francisco de Itabapoana (RJ).

Oito pessoas, entre clientes e proprietários, estavam no estabelecimento e foram vítimas, tendo carteiras, celulares e joias roubados. Um veículo Peugeot 2008 branco, de um dos clientes, também foi roubado na ação criminosa.

O carro foi recuperado pela Guarda Civil Municipal, por volta das 10h30 desta sexta-feira. Uma denúncia anônima pelo 153 levou a Guarda a localizar o veículo, abandonado nas imediações da Rua Melinda Pinheiro Acruche (Rua da Raia), no Centro de São Francisco.

Do estabelecimento, os assaltantes roubaram R$ 500 do caixa e uma TV tela plana. Também foi roubada a quantia de R$ 1,6 mil que estava no interior do Peugeot e a chave do veículo de outro cliente.

Segundo uma das vítimas, os elementos chegaram andando pelo calçadão. Do lado de fora, pediram uma cerveja. O proprietário pediu que eles entrassem. Ao entrarem anunciaram o assalto.

Dentre os clientes vítimas do assalto, estava um policial militar à paisana, que não reagiu, temendo pela sua vida e a dos demais clientes. Segundo o especialista em Segurança Pública e membro do Conselho de Segurança de São Francisco de Itabapoana, Romário Teixeira Bernardo, a atitude do pm foi correta.

“Na situação em que se encontrava, a atitude do policial foi corretíssima, pois se o pm reage, colocaria a vida dele e a dos outros em risco, já que o bandido estava com a arma em punho. Imaginando que esse policial estivesse armado, até que ele pegue a arma, o bandido poderia atirar. Sem falar que ele, como policial, estava em menor número”, analisou Romário.

Antes de fugir com os produtos roubados, os elementos trancaram as vítimas no banheiro e fugiram em direção a São Francisco, onde o carro foi encontrado. A ocorrência está em andamento. A Polícia Militar realiza buscas na tentativa de prender os elementos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário