quarta-feira, 28 de junho de 2017

Protesto: Beneficência Portuguesa suspende marcação de consultas; VÍDEO


28/06/2017 10h14 | Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
VEJA VÍDEO:

Um grupo de pessoas protestou em frente a Beneficência Portuguesa por conseguir marcar consultas pelo SUS (Sistema Único de Saúde) na unidade de saúde na manhã desta terça-feira (28).
Segundo os manifestantes, muitas pessoas chegaram durante a madrugada e outras chegaram a dormir no local para conseguir marcar consultas, e foram surpreendidas ao receberem a informação de que não seria possível fazer a marcação, sem que fosse apresentado um motivo para a não marcação.
“Cheguei aqui às 4h e não consegui marcar minha consulta. Estou há dois anos esperando uma resposta sobre a cirurgia de catarata e até hoje, nada. A gente paga os impostos e ninguém dá uma solução”, disse Rosalvo Borner, morador do Nova Canaã.
Sou paciente de oconlogia e não consegui marcar meu exame, Hoje vim marcar o exame do meu tio para cirurgia de catarata e também não consegui. Cheguei às 5h e às 7h30 disseram que não ia ter mais ficha”, afirma Marli Gomes, moradora do Nova Canaã.
Cheguei às 5h para marcar o exame de retina e não consegui. Sou diabética e estou perdendo a visão. Eu vim ontem e eles disseram que era pra vir hoje e não consegui nada. Desde março estou com o pedido para fazer esse exame’, Nereide Barreto dos Santos, 63 anos, moradora do Parque São Matheus.
Procurada pela equipe do Campos 24 Horas, a Beneficência Portuguesa não se manifestou.
Em nota, a Prefeitura de Campos se posiciona sobre o caso e diz que  “vem mantendo todos os pagamentos relativos ao ano de 2017 da Beneficência Portuguesa em dia e, através de negociações quitou parte da dívida deixada pelo governo passado, para que os pacientes possam receber os atendimentos.
Entendendo a necessidade de manter o atendimento aos pacientes a Prefeitura de Campos através do  Núcleo de Controle e Avaliação da secretaria de Saúde de Campos assumiu a marcação de procedimentos médicos  até que a marcação na própria Beneficência seja normalizada. A medida foi necessária  porque um funcionário responsável pelas marcações na Beneficência Portuguesa não poderá realizar os procedimentos neste mês por motivo de licença médica, o que diminuiu consideravelmente a demanda de consultas.
Uma equipe do Núcleo foi encaminhada à Beneficência para receber as pessoas que não conseguiram realizar as marcações nesta quarta-feira (28) para que pudesse entrar em contato nos próximos dias e informar a data de realização dos procedimentos que necessitavam. As pessoas que tiverem interessadas em realizar as marcações, poderão se direcionar a sede do Núcleo, que se localiza em frente a secretaria de Saúde (Rua Voluntários da Pátria, 875)”.



Nenhum comentário:

Postar um comentário