terça-feira, 27 de junho de 2017

Mais um suspeito de participar do furto de 150 armas de Fórum da Serra é preso

Suspeito de participar do roubo de armas no fórum da Serra é preso (Foto: Divulgação/ Polícia Civil)O último suspeito de participar do roubo de mais de 150 armas do fórum da Serra, na Grande Vitória, foi detido nesta terça-feira (27). Segundo a polícia, Josmar de Araújo, de 29 anos, se entregou na delegacia.
O crime aconteceu no dia 9 de abril. No dia 4 de maio, a polícia prendeu 14 suspeitos de envolvimento no crime, incluindo um estagiário. No dia 29 do mesmo mês um outro suspeito foi preso.
Josmar foi detido pela equipe da Divisão de Repressão aos Crimes Contra o Patrimônio, sob responsabilidade do delegado Jordano Bruno. Contra o suspeito já havia um mandado de prisão em aberto pelo crime.
"Ele era responsável pelo armazenamento e venda das armas de Guilherme Carvalho Soares e de Pedro Henrique Barbosa Pinto - mentor intelectual do crime", informou o delegado.

Josmar de Araújo já tinha passagem por receptação e posse de arma de fogo. Ele foi indiciado por associação criminosa, posse ilegal de arma de fogo de uso permitido e restrito, tráfico de drogas, associação ao tráfico e conduzido para o presídio.Crime

Armas furtadas são recuperadas pela polícia (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)Mais de 150 armas de diversos tipos e calibres foram furtadas do fórum da Serra, no Espírito Santo, no dia 9 de abril.
De acordo com o diretor do fórum, o juiz da 1ª Vara Criminal da Serra Alexandre Farina, o roubo foi descoberto pelo caseiro de um cerimonial que funciona ao lado do prédio. Foi ele quem comunicou sua desconfiança ao segurança do fórum, que imediatamente acionou o juiz.Segundo Farina, as investigações iniciais apontaram que o cerimonial, que faz divisa com o estacionamento do fórum, foi alugado para a realização de um suposto almoço de casamento. No local, havia uma tenda que escondia um buraco utilizado para a retirada das armas furtadas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário