sexta-feira, 30 de junho de 2017

Ferrugem e Linda: ou tornozeleira ou prisão


Linda Mara
Linda Mara/Antonio Leudo
/
O juiz Ralph Manhães determinou que os vereadores Linda Mara (PTC) e Thiago Ferrugem (PR) agendem, em 24 horas, a colocação das tornozeleiras eletrônicas. Caso o agendamento não seja feito, eles serão presos, também determinou o juiz. A decisão é em uma das ações penais originadas das investigações da troca de Cheque Cidadão por votos. Linda Mara foi notificada nessa quinta-feira (29), às 13h44. Já Ferrugem recebeu a notificação às 18h30. O magistrado determinou ainda que, com relação à ré Linda Mara, após a colocação da tornozeleira “fica imediatamente revogada a medida restritiva domiciliar”. A informação foi postada no Blog do Arnaldo Neto, hospedado na Folha1.
Na quarta-feira (21) da semana passada, o magistrado determinou a imediata colocação dos equipamentos nos dois parlamentares, que já foram condenados em primeira instância na área cível-eleitoral da Chequinho. Porém, a secretaria de Administração Penitenciária (Seap) chegou a afirmar que não tinha o equipamento, voltando atrás depois. O advogado de Ferrugem, Rafael Crespo, informou segunda-feira que a Seap pediu informações sobre o caso.
O magistrado chegou a decretar a prisão domiciliar dos réus em 26 de abril até que fosse viabilizado o monitoramento eletrônico. No entanto, com a falta do equipamento, revogou a decisão no dia 11 de maio. No despacho, Ralph Manhães lembrou que a decisão anterior sobre as tornozeleiras não havia sido revogada junto com a prisão domiciliar.
No Diário Oficial da Justiça, quarta-feira, o ministro Tarcísio Vieira, relator da Chequinho no Tribunal Superior Eleitoral (TSE), negou os recursos dos vereadores Linda Mara e Thiago Ferrugem e manteve a decisão do juiz da 100ª Zona Eleitoral de Campos, Ralph Manhães, que determinou o uso de tornozeleiras eletrônicas pelos dois parlamentares.
Outros — Em outra ação penal da Chequinho, o interrogatório dos vereadores Ozéias (PSDB) e Miguelito (PSL) e da ex-secretária de Desenvolvimento Humano e Social Ana Alice Alvarenga e da ex-coordenadora do Cheque Cidadão Gisele Koch foi remarcado para o dia 20 de julho, às 14h. O interrogatório estava marcado para essa quinta-feira (29), mas o juiz Ralph Manhães, em função de “colidência de pautas”, adiou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário