sexta-feira, 30 de junho de 2017

Em nota, Bosco Laticínios diz desconhecer origem de produtos apreendidos


(VEJA NOTA DA BOSCO LATICÍNIOS AO FINAL DA MATÉRIA)
A Defesa Agropecuária apreendeu nesta quinta-feira (29), uma quantidade de queijo da marca Frescal, além de requeijão em barra, num supermercado no bairro IPS, em Campos. Os fiscais chegaram ao local a partir de denúncia anônima de que os produtos estavam sendo comercializados sem autorização e inspeção sanitária. O caso foi encaminhado para a 134ª Delegacia Legal, no Centro.
Foi constatado pelos fiscais que no estabelecimento tinham queijos produzidos sem autorização oficial dos órgãos competentes e com rótulo de um laticínio que está interditado desde o ano passado.
Todo o material foi aprendido e destruído pelo risco real ao consumo humano. “É importante que o consumidor somente adquira produtos de origem animal devidamente registrados no S.I.M., S.I.E. ou S.I.F., pois o risco de contaminação humana através do consumo destes produtos de origem ilegal podem ocasionar desde zoonoses (brucelose, tuberculose e outros) a intoxicações alimentares”, alertou o agente da Defesa Agropecuária, Milton Osvaldo dos Santos Junior.
NOTA DE ESCLARECIMENTO
A BOSCO LATICÍNIOS, situada no município de Campos dos Goytacazes, cuja existência de 30 anos no mercado, ao tomar conhecimento da matéria intitulada ”Queijos e requeijão apreendidos em supermercado no IPS”  no site www.ururau.com.br vem a público esclarecer os seguintes pontos.
A empresa se encontra com suas atividades suspensas por um ano, passando por reestruturação e busca de parcerias para melhorar a qualidade da sua produção, em decorrência disso, suas atividades estão suspensas, isto é, não produzindo mercadorias até que a empresa tenha completado sua reestruturação para retornar as atividades.
Diante do exposto, vem esclarecer que a empresa desconhece a origem dos produtos apreendidos os produtos apreendidos no supermercado do IPS e ainda declara que tais mercadorias não foram fabricados pela BOSCO LATICÍNIOS.
Em decorrência de tal fato, a empresa tomará as medidas criminais cabíveis contra o supermercado em questão por vender produtos falsificados, caracterizando crime previsto no Art. 296 do Código Penal e violando a lei nº 9.279 de 14 de maio de 1996.
BOSCO LATICÍNIOS

Nenhum comentário:

Postar um comentário