terça-feira, 27 de junho de 2017

Casal suspeito de espancar menino de 8 anos e culpar marimbondo é preso no ES

Padrasto e mãe do garoto foram presos por uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (Foto: Bernardo Coutinho/ A Gazeta)A mãe e o padrasto de um menino de 8 anos, que precisou ser internado no dia 17 de junho, após sofrer um espancamento, foram presos nesta terça-feira (27) por uma equipe da Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente.
Policiais militares resgataram a criança em casa, no bairro Barramares, em Vila Velha, após uma denúncia anônima. O padrasto da vítima, um soldador, 34 anos, havia sido detido, mas foi liberado após prestar depoimento.
Na ocasião, ao ser indagado sobre os hematomas no rosto do menino, o padrasto disse que a criança havia sido atingida por marimbondo. Mas os PMs não acreditaram e levaram o suspeito para a delegacia e entregaram o menino ao Conselho Tutelar.

A criança foi levada para o pronto-atendimento da Glória, acompanhada de uma conselheira tutelar, onde recebeu os primeiros socorros. Longe do padrasto, o menino disse que levou uma surra com a folha da planta conhecida de espada-de-são-jorge. Devido à gravidade dos ferimentos, após uma hora de atendimento médico, o menino foi encaminhado para o Hospital Infantil, de Vitória. Padrasto admite surra

Dizendo-se arrependido do que fez e afirmando que ama o menino como se fosse pai, o soldador, de 34 anos, chorou, algemado, enquanto aguardava para prestar depoimento na delegacia.Foi você quem espancou o menino?
Sim, eu bati nele. Peguei a Espada-de-São-Jorge na casa da minha avó e bati, e também com a mão.
Por que você bateu nele?
Minha mãe sempre me ensinou a trabalhar e não roubar uma bala. Porém, começou a sumir dinheiro da mãe dele, e depois de muito perguntar ele contou: ‘pai, eu peguei mesmo’. A gente sempre falou para não fazer isso. Aí, ele pegou o dinheiro de novo e eu perdi a cabeça.
Você se arrepende?
Sim, muito. Eu nunca fiz isso, errei e estou aqui na delegacia pagando. Apanhei quando criança com Espada-de-São-Jorge, mas acredito que perdi a noção.
Você ama essa criança?
Nossa.... (choro intenso). Muito. Ele é meu filho, cuido dele. Eu coloquei remédios caseiros nele para tentar melhorar o que eu fiz. Eu mesmo não aguentava mais ver ele daquele jeito. Até falei ‘meu filho, se não melhorar vou te levar no médico’. Eu nunca fiz nada parecido com nenhum dos meus filhos.

Liberado após depoimento

O padrasto prestou depoimento à Polícia Civil e foi liberado. Por isso, o nome dele não está sendo divulgado. A mãe da criança também prestou depoimento.
Segundo o delegado de plantão na Delegacia Regional de Vial Velha, Perterson Gimenes, não havia estado de flagrante para que houvesse a prisão do suspeito. “Como a situação aconteceu na última quinta-feira, realizamos os procedimentos de emergência, que é retirar a criança do convívio dessas pessoas e solicitamos os exames de lesões corporais na vítima assim que ela receber alta”, explicou.
O caso será encaminhado para a Delegacia de Proteção à Criança e ao Adolescente (DPCA), onde será investigado. A Vara da Infância e da Juventude também será comunicada pelo Conselho Tutelar.

“Garoto furtava”, diz advogado

A mãe das crianças que estavam na casa, uma manicure de 27 anos, estava no trabalho, em Itapoã, quando os policiais detiveram o marido dela. A mulher foi avisada sobre a situação ao telefone e já chegou à delegacia acompanhada de um advogado. Na versão inicial apresentada, a mãe da criança dizia ser ela a autora do espancamento, afirmando que o marido era inocente.“Na verdade, a mãe é a autora das agressões. Ela disse que se excedeu, perdeu a cabeça ao tentar corrigir o filho pois ele estava furtando no bairro onde moravam. O marido está admitindo que bateu para poupá-la. Ela lamenta muito por tudo isso e está sofrendo com essa situação”, afirmou o advogado Marcelo Nogueira, que acompanhava a mãe da vítima. A manicure não quis dar entrevistas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário