terça-feira, 30 de maio de 2017

Quatro PMs são baleados no Complexo do Alemão


30/05/2017 13h52 | Foto: Divulgação
Quatro policiais militares da Unidade de Polícia Pacificadora Nova Brasília, no Complexo do Alemão, foram baleados na manhã desta terça-feira, exatos cinco anos após a instalação da quarta UPP no conjunto de favelas — a unidade chamada Alemão. Nesta segunda, uma moradora do conjunto de favelas morreu após ser atingida por uma bala perdida.
Um dos agentes foi atingido por estilhaços no rosto, outro levou um tiro em uma das panturrilhas, um terceiro foi atingido por dois disparos numa coxa e um quarto policial foi ferido de raspão na cabeça.
Os policiais foram levados para o Hospital estadual Getúlio Vargas, na Penha, ainda na Zona Norte. As primeiras informações são de que os agentes estão em estado estável.
Desde por volta das 9h desta terça-feira, tiroteios assustam moradores do Alemão. Segundo relatos de moradores, a movimentação policial é intensa. Equipes do Batalhão de Operações Especiais (Bope) estão no local. Na Avenida do Itararé, carros foram revistados. O clima é de tensão no conjunto de favelas.
A assessoria de imprensa das UPPs informou que o confronto no qual os PMs ficaram feridos ocorreu no local conhecido como Beco do Gesso.
“Segundo o comando da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) Nova Brasília, policiais da UPP realizavam patrulhamento na localidade conhecida como Beco do Gesso, por volta das 11h desta terça-feira (30/5), quando foram atacados por criminosos armados. Houve confronto e quatro policiais foram feridos e socorridos para o Hospital Estadual Getúlio Vargas, na Penha. Dois policiais foram baleados na perna, um atingido de raspão na cabeça e outro por estilhaços no rosto. Buscas estão em andamento e o Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) foi acionado para a comunidade. Esse é o segundo confronto registrado na Nova Brasília nessa manhã. Mais cedo, equipes foram atacadas na região do Capão”.
Moradora baleada ao voltar do trabalho
Nesta segunda à tarde, uma moradora morreu após ser atingida por uma bala perdida na comunidade. A auxiliar de serviços gerais Marinete Berto, de 56 anos, chegava em casa quando foi atingida na cabeça por um disparo oriundo de um confronto entre policiais da UPP e traficantes, na localidade conhecida como Zona do Medo.
Filha de Marinete, Aline Berto fez um desabafo sobre a situação em redes sociais:
“Nunca pensei que isso pudesse acontecer! Tantas vezes pedi a Deus que me levasse antes da minha mãe, porque não saberia como reagir… E estou aqui sem saber! Com uma​ dor sem fim, com um ódio em saber da forma tão brutal que perdi minha mãe. Sempre foi meu porto seguro, sempre me apoiou, mesmo me dando puxões de orelha… E agora? O que fazer? Não poderei te ligar ou até mesmo aparecer de surpresa na nossa casa e ser recebida com beijos e carinhos… Mamãe, te amarei eternamente!!!”, escreveu ela em seu perfil no Facebook.
P corpo da auxiliar de serviços gerais está no Instituto Médico Legal (IML). O enterro será às 16h no Cemitério do Catumbi, na região cental do Rio. O caso está sendo investigado pela Divisão de Homicídios.
Fonte: Extra 

Nenhum comentário:

Postar um comentário