quarta-feira, 31 de maio de 2017

Magal é afastado e Marcão convoca Thiago Godoy para assumir cadeira


31/05/2017 10h35 | Foto: Ascom
O presidente da Câmara Municipal de Campos, Marcão Gomes (Rede) oficiou nesta quarta-feira (31) o suplente de vereador Thiago Godoy (veja imagem acima) para que assuma a cadeira do vereador cassado, Jorge Magal, um dos investigados na “Operação Chequinho”.
Após ser cassado em segunda instância, Magal foi notificado por Marcão Gomes de que tinha um prazo para entrar com recurso antes de ser afastado. Como o prazo para o recurso expirou nesta quarta-feira, a convocação do suplente ocorreu através de ofício.
Relembre o caso
(24/05/2017) – Mais uma mudança na composição da Câmara de Vereadores ocorre nesta quarta-feira (24). O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-RJ) cassou o diploma de Jorge Santana de Azeredo (Magal), que fica inelegível por oito anos e tem de deixar a Câmara, já que se trata de uma decisão em segunda instância. Ele é um  dos investigados na “Operação Chequinho” e já havia sido condenado pela Justiça, em Campos.
Magal poderá recorrer ao TSE/Brasília, mas terá de deixar o cargo. Ele havia retornado ao cargo recentemente e participou apenas da reunião de ontem. A decisão também provocará a retotalização dos votos, já que os votos de Magal foram considerados nulos.
Outras mudanças estão previstas na composição da Câmara nos próximos dias, pois outros seis vereadores aguardam notificação judicial para retorno ao Legislativo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário