quinta-feira, 27 de abril de 2017

Presidente Kennedy abrigará usina termelétrica e deve gerar 1,5 mil empregos

A cidade de Presidente Kennedy, no Sul do Estado, deverá abrigar uma usina termelétrica e o quarto terminal de regaseificação de Gás Natural Liquefeito (GNL) do país. O anúncio foi feito nesta semana por representantes do Porto Central, que estiveram no município com os potenciais investidores do negócio. Os investimentos superarão o valor de um bilhão de dólares.
O empreendimento portuário irá se instalar em Praia das Neves. Segundo José Maria Viera de Novaes, diretor do Porto Central, empresas estrangeiras demonstraram interesse na região. “Dentro do nosso projeto temos terminal de GNL, e estamos com clientes que pretendem se habilitar no próximo leilão para concessão de energia a partir do gás", explicou.
Lauro Fiuza, representante da Servtec, explica a logística da termelétrica. “Nossa empresa, de São Paulo, é a responsável pelo desenvolvimento do projeto da Gera – Geradora de Energia do Espírito Santo. A usina trabalhará com energia à gás natural e terá potência de 920 mw, com capacidade para abastecer até sete milhões de residências. A expectativa é de que até 2022 esteja implantada e que nos três anos de construção gere cerca de 1.500 empregos diretos”.
Uma empresa italiana seria a responsável pela instalação da usina, e almeja concessão para distribuição de energia por 20 anos. Já a propriedade do terminal responsável pelo processo de regaseificação do GNL - que deverá ser importado via Porto, para, entre outras finalidades, abastecer a usina - seria de uma empresa francesa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário