sexta-feira, 28 de abril de 2017

PM encontra corpo de homem assassinado há 15 dias em Petrópolis, no RJ

O corpo de um homem de 52 anos foi encontrado pela Polícia Militar de Petrópolis, na Região Serrana do Rio, na noite desta quinta-feira (28). De acordo com a PM, o corpo estava abandonado em uma mata e coberto por um lençol, em estado avançado de decomposição. Segundo os agentes, o homicídio aconteceu no bairro da Posse há 15 dias, mas o crime só foi revelado após a denúncia de um dos envolvidos na ocultação de cadáver, um jovem de 19 anos. O corpo estava em um sítio na localidade conhecida como Estrada do Juruá, no distrito da Posse, e foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) onde irá passar pela necropsia.
O caso foi registrado na 106ª Delegacia de Polícia (DP), em Itaipava. Segundo informações da Polícia Civil, o autor do crime também é um jovem de 19 anos e foi encontrado ainda na noite de quinta. Os agentes estiveram na casa dele, onde apreenderam uma munição calibre 22. Mas o suspeito só foi detido logo depois em uma praça do bairro.
Ele confessou o assassinato e a ocultação do cadáver, segundo a PM, e foi com os agentes da Polícia até o local onde o corpo estava.
“No depoimento, o suspeito diz que estava morando com a vítima há três meses e que o homem achava que os dois formavam um casal e tinha muito ciúme. No dia do crime, 11 de abril, eles brigaram e a vítima avançou no jovem com uma faca. O suspeito pegou uma toalha e o estrangulou. Em seguida, o jovem pediu a ajuda de um amigo para esconder o corpo”, contou o delegado de plantão Claudio Batista.
Ele disse que a vítima tinha passagens pela polícia por furto, ameaça, lesão corporal, tráfico de drogas, embriaguez ao volante e já foi preso por violação de direito autoral.
De acordo com a Polícia, o suspeito pelo assassinato foi preso em flagrante por causa da munição encontrada na residência. O outro jovem também foi levado para a delegacia onde foi ouvido e liberado. Segundo o delegado, será instaurado um inquérito para apurar o homicídio e a ocultação do cadáver.

Nenhum comentário:

Postar um comentário