quinta-feira, 27 de abril de 2017

Criminoso escala 10 metros e invade apartamento em Vitória

Homem teve apartamento invadido em Jardim da Penha (Foto: Ricardo Medeiros/ A Gazeta)Um criminoso escalou 10 metros da fachada de um prédio, o equivalente a três andares da edificação, na madrugada desta quarta-feira (26), em Jardim da Penha, Vitória. O “Homem-Aranha” levou R$ 6 mil em objetos de um apartamento do terceiro andar e chegou a entrar em um outro imóvel no andar abaixo.
O primeiro apartamento invadido, localizado em um condomínio na Rua José Neves Cyprestes, é o lar do analista de tecnologia da informação Wagner Perim, de 32 anos. Ele, a esposa e a enteada dormiam no momento em que o suspeito invadiu a casa.
“Acreditamos que a invasão aconteceu entre 3h50 e 5h30, pois minha esposa foi ao banheiro antes desse horário e não viu nada estranho. Quando amanheceu, ela levantou, percebeu que as luzes da sala estavam acesas e a porta da varanda, por onde ele entrou, aberta”, detalhou Wagner.
Porém, ninguém percebeu o que havia acontecido na casa até o momento em que procuraram pelos computadores portáteis.
Um deles estava na mochila de trabalho de Wagner, usada para transportar o notebook dele, o notebook da esposa e mais dois dispositivos eletrônicos de armazenamento de dados. Também foram levados documentos, cartões de crédito e R$ 250 que estavam na mochila.
Na sacada da varanda, o suspeito deixou as marcas de pés e mãos sujos. Assim como nas paredes do apartamento. “Como dormir agora? A sensação de insegurança é terrível”, comentou o analista, que mora no imóvel há cinco meses.

Segundo andar

Durante a escalada, o criminoso também entrou no apartamento do segundo andar, onde mora uma aposentada de 70 anos.
Sozinha em casa, ela chegou a ouvir barulhos na sala e gritou pelo nome do filho, acreditando que seria ele, fato que pode ter assustado o criminoso.
Ao levantar, a vítima se deparou com a porta da varanda aberta e as luzes da sala ligadas. Entretanto, nenhum pertence foi levado do apartamento no segundo andar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário