domingo, 30 de abril de 2017

Assaltante pede oração à vítimas, chora e comete crime em Cariacica no ES

Amigos caminhavam pela rua quando forma abordados pelo assaltante (Foto: Edson Chagas/ A Gazeta)Depois de pedir uma oração e chorar em frente a dois jovens religiosos, que estavam a caminho de um culto, um criminoso assaltou as vítimas e acabou preso, em Vila Capixaba, Cariacica, na Grande Vitória.
O crime aconteceu por volta das 0h de sexta-feira (28). O assaltante de 18 anos disse para a polícia que estava sendo ameaçado de morte e precisava de dinheiro.
As vítimas, um auxiliar de laboratório e um auxiliar de obras, ambos de 20 anos, contaram que saíram de casa, no bairro Santa Bárbara, rumo a um monte de oração em Mucuri, onde fariam vigília durante a madrugada.
No momento em que passavam no viaduto próximo à Central de Abastecimento do Espírito Santo (Ceasa), avistaram o assaltante.
“A gente entregou um panfleto anunciando Jesus para ele, que passou pela gente no sentido contrário. Quando atravessamos a pista ele apareceu novamente. Aí eu falei com meu amigo para ficarmos espertos”, afirmou o auxiliar de obras.
O criminoso abordou os jovens, porém, como passava uma viatura da Polícia Militar naquele momento, o suspeito disfarçou de uma forma inusitada.
“Ele pediu uma oração. Viu a gente com a bíblia na mão. A gente fez, comecei a falar de Jesus. Então ele começou a chorar e falou que a intenção era assaltar a gente antes”, contou o auxiliar de obras.
As vítimas disseram que haviam percebido e ressaltaram que ele estaria agindo contra os princípios de Deus, caso cometesse o crime.
No meio da conversa, o suspeito acabou mudando de ideia novamente. Ele sacou uma faca de açougueiro, rendeu os dois amigos e os assaltou.
Do auxiliar de obras, ele levou a aliança e uma mochila. Do auxiliar de laboratório, roubou o relógio. Na fuga, ele acabou perdendo o anel de ouro que roubou.
Neste momento, resolveu parar, a poucos metros das vítimas, para procurar a aliança. O auxiliar de obras pediu ajuda em uma empresa da região e a PM foi acionada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário