quarta-feira, 29 de março de 2017

Operação da Polícia Civil prende chefe do tráfico do Santa Helena; veja fotos


29/03/2017 09h11 | Foto: Filipe Lemos/Campos 24 Horas
A Polícia Civil  e uma equipe da Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (DEAM) realizaram uma operação contra o tráfico de drogas e homicídios, na manhã desta quarta-feira (29) no conjunto de casas populares da Comunidade Santa Helena, em Guarus, Campos. Foram apreendidos quatro celulares, uma pistola calibre 40, doze munições e uma certa quantidade de maconha. Um menor identificado como J.C.S.N., de 17 anos foi apreendido e o chefe do tráfico local, de iniciais C.M.C.F., preso. Duas mulheres também foram detidas.
De acordo com o delegado titular da 146ª DP/Guarus, Luiz Maurício Armond, durante a ação, que teve início ás 4h, foi possível prender o chefe do tráfico local e apreender com ele uma pistola calibre 40, anotações do tráfico, drogas, celulares e cartões bancários, que segundo o delegado, podem ter origens de extorsões e outros crimes de natureza patrimonial.
‘O menor atuava na assessoria de uma outra pessoa e matava pessoas. também distribuía e arrecadava drogas, tinha inclusive anotações sobre valores relativos a drogas, afirmou o delegado, acrescentando ainda que além disso, eles expulsavam moradores e revendiam imóveis. “Há vários registros em que eles invadiam imóveis de pessoas que adquiriram através de programas assistenciais habitacionais e após retirá-los, eles ocupavam para o tráfico ou revendiam de maneira ilegal”, afirmou o delegado.
Em relação as mulheres detidas, Luiz Maurício disse que à princípio, elas poderiam ter conhecimento dos crimes. “Vamos tratá-las nesse momento, como testemunhas”, finalizou o delegado.
Última atualização 11h18 para acrescentar informações e fotos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário