quarta-feira, 29 de março de 2017

Macaco é encontrado morto em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, RJ


Juliana ScariniDo G1 Região Serrana
Macaco foi encontrado na localidade de Toca da Onça (Foto: Thaís Schumacker / Arquivo Pessoal)Macaco foi encontrado na localidade de Toca da Onça (Foto: Thaís Schumacker / Arquivo Pessoal)
Um macaco foi encontrado morto na localidade de Toca da Onça, em Lumiar, distrito de Nova Friburgo, na Região Serrana do Rio, na manhã desta quarta-feira (29). Segundo informações da prefeitura, uma equipe da secretaria de Saúde já está no local para fazer a remoção do primata, que será encaminhado para análise clínica no Rio de Janeiro. A suspeita é que o animal tenha sido infectado pelo vírus da febre amarela.
Ainda de acordo com a prefeituta, não há motivo para alarde, pois todos os moradores desta região já foram imunizados contra a doença. Lumiar, São Pedro da Serra, Rio Bonito e localidades próximas eram consideradas áreas de risco e principal foco da realização de bloqueio. Durante três semanas, equipes volantes realizaram a vacinação nesses locais.
Quinto macaco morto na Serra do Rio
Com este caso em Nova Friburgo, já são cinco primatas mortos na Região Serrana. Quatro foram encontrados em São Sebastião do Alto, somente neste mês de março. Dois estavam em um campo de futebol, no centro do município. E outros dois, na localidade São Manoel, zona rural da cidade, em que o laudo do Instituto Jorge Vaistman, no Rio, deu positivo para a febre amarela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário