terça-feira, 28 de março de 2017

Dois são detidos com drogas em operação da polícia na BR-040


Do G1 Região Serrana
  •  
Drogas apreendidas seriam levadas para o bairro Fragoso, em Petrópolis (Foto: Divulgação / Polícia Militar)Drogas apreendidas seriam levadas para o bairro Estrada da Saudade, em Petrópolis (Foto: Divulgação / Polícia Militar)
Uma operação da Polícia Militar em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF) impediu a entrada de uma carga de drogas em Petrópolis, na Região Serrana do Rio, e terminou com dois homens detidos, sendo um adolescente de 17 anos e um homem de 27. A ação aconteceu na rodovia BR-040, na altura do bairro Duques, após uma denúncia na tarde desta segunda-feira (27). 
Segundo informações da PM, a dupla estava trazendo entorpecentes da comunidade Parque União, no Rio de Janeiro. Os dois foram levados para a 105ª Delegacia de Polícia, no Retiro. O homem foi preso e vai responder por tráfico. O menor foi apresentado à Vara da Infância e Juventude.
Segundo o comandante do 26º Batalhão de Polícia Militar, Eduardo Castelano, ao receber a denúncia a PM montou um cerco na região do Duques com o apoio da PRF. Quando identificaram o carro do suspeito, a Polícia determinou a parada, mas o motorista não obedeceu a ordem e furou o bloqueio dos agentes, que iniciaram uma perseguição.
Neste momento, os policiais observaram que a dupla jogou uma sacola plástica pela janela do carro. Apreendida, a sacola estava com 250 cápsulas de cocaína, 38 cápsulas de pó branco, três pequenas pedras amarelas embaladas em plástico transparente, um tablete com cerca de 500g de erva seca picada e prensada e mais 12 tiras de ervas com a descrição hidropônica.
Com o adolescente, a PM encontrou ainda um tablete de erva prensada. Já o homem estava com um tubo grande contendo pó branco. No teto do carro que a dupla estava foram encontrados mais cinco tubos do mesmo material.
À PM, os suspeitos disseram que a droga seria levada para o bairro Estrada da Saudade, em Petrópolis, e que eles receberiam pelo transporte. O carro e o celular do homem de 27 anos também foram apreendidos.
Segundo o delegado Claudio Batista, da 105ª DP, o homem foi autuado com base na lei de tráfico de drogas e será levado para Benfica, no Rio, nesta quarta-feira (29). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário