segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Pizzaiolo é morto e tem casa incendiada em Cariaca, ES


Ruhani MaiaDe A Gazeta
Pizzaiolo foi morto em casa no Espírito Santo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)Pizzaiolo foi morto em casa no Espírito Santo (Foto: Fernando Madeira/ A Gazeta)
O pizzaiolo Adão dos Reis Camargo, de 47 anos, foi morto com um corte no pescoço, dentro da casa onde morava, na madrugada deste domingo (26), no bairro Rosa da Penha, em Cariacica, no Espírito Santo.
A residência foi revirada e incendiada, e por pouco o corpo dele não ficou carbonizado. Segundo a polícia, o motivo pelo qual Adão foi morto ainda não foi identificado. Nenhum suspeito foi preso.
O crime ocorreu por volta de 1 hora. De acordo com a Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), Adão teria chegado em casa acompanhado.
Momentos depois, a residência começou a pegar fogo e as chamas chamaram a atenção da vizinhança. Usando uma mangueira da casa do pizzaiolo, os vizinhos controlaram o incêndio e acionaram o Corpo de Bombeiros. Em seguida, a Polícia Militar foi acionada porque havia sangue no piso da casa.
“Depois que as chamas foram controladas, um vizinho entrou na casa para procurar o Adão e o encontrou caído no chão. Primeiro ele achou que o Adão estava desmaiado por causa da fumaça. Mas depois ele viu muito sangue próximo ao corpo, e então soubemos que ele havia sido assassinado”, lembrou a vizinha do pizzaiolo, a dona de casa Irene Almeida Leal, de 59 anos.
saiba mais

Os vizinhos ressaltaram que o portão da residência estava aberto, mas que em momento nenhum viram Adão chegando com uma pessoa ou alguém saindo do local.
O pizzaiolo foi encontrado caído na copa da casa, com um corte profundo no pescoço e coberto por várias toalhas de mesa, que ele utilizava no trabalho.
Já a residência ficou toda revirada, com gavetas, roupas, toalhas e até instrumentos que ele utilizava na organização de festas espalhados pelo chão, e a maioria dos cômodos incendiados. Vizinhos contaram ainda que a televisão e o celular dele não foram encontrados no local, e que devem ter sido roubados.
Adão morava de aluguel há três anos e meio, e o dono do imóvel, que mora no segundo andar, comentou que o pizzaiolo era uma pessoa boa, e nunca se envolveu em problemas na região.
“Ele era uma pessoa boa, muito trabalhadora. Nunca perturbou, nunca deu trabalho. Estou surpreso com o que aconteceu. Parece até cena de filme”, disse ele, que preferiu não se identificar.
O dono da pizzaria onde Adão trabalhava, o comerciante Carlinhos Simonato, de 52 anos, soube da morte do funcionário na manhã, e contou que a relação entre ele e o pizzaiolo era de irmãos.
“Eu saí da pizzaria umas 23 horas, e o Adão continuou lá. Hoje, quando cheguei para trabalhar, o vigia me contou que a casa dele havia sido incendiada, e que ele saiu da pizzaria 0h50. Então fui saber o que havia acontecido e soube que ele estava morto. Ele trabalhava comigo há uns seis anos. Perdi meu braço direito, um irmão”, emocionou-se.
Carlinhos e os vizinhos de Adão afirmaram que ele era bastante querido na região, e que nunca se envolveu em confusão no local. Eles disseram também que o pizzaiolo não comentou se estava sendo ameaçado, e que não tinha envolvimento em crimes.
“A morte dele é um mistério”, acrescentou o vigilante Jonas Coelho da Silva, 64, que trabalha na pizzaria.
Apesar dos vizinhos afirmarem que a televisão e o celular de Adão foram roubados, a polícia não qualificou o crime como um latrocínio, que é assalto seguido de morte. O caso será investigado pela Delegacia de Crimes Contra a Vida (DCCV) de Cariacica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário