segunda-feira, 27 de fevereiro de 2017

Jovem é morto a tiros em parque aquático municipal, no ES


Amabily CalimanDe A Gazeta
Homem foi morte em parque aquático de Linhares (Foto: Amabily Caliman / A Gazeta)Homem foi morte em parque aquático de Linhares
(Foto: Amabily Caliman / A Gazeta)
Um jovem de 18 anos foi morto a tiros no Parque Municipal da Lagoa, parque aquático público de Linhares, no Norte do Espírito Santo, na tarde deste domingo (26).
Testemunhas contaram que, Danilo Souza Santos, estava na área da piscina, por volta das 14h30, quando marcou um encontro com uma outra jovem em um dos mirantes. Logo após chegarem ao local, que é mais reservado, ele foi assassinado com pelo menos três tiros.
Após os disparos, dois jovens foram vistos correndo por uma mata, em direção à BR-101. A Polícia Civil informou que nenhum suspeito foi localizado.
No momento do crime, o parque estava movimentado. No local, as pessoas disseram não ter visto nada, alguns apenas ouviram o barulho dos disparos. Os visitantes cobram mais segurança na área.
“Vi o pessoal descendo e, por curiosidade, fui olhar o que estava acontecendo. Ficamos muito assustados. A gente vem passar o dia com a família, se divertir, e acontece uma coisa dessa. Precisamos de mais segurança. Não vi nenhum policial e nem guarda municipal!”, disse o soldador José Carlos Alves.
O servidor público Valdeci Fambre está acampado no parque desde sexta-feira (24) e estava dormindo na hora do homicídio. Ele também reclamou da falta de policiamento. “Eu estava dormindo e acordei após ouvir três tiros. Mas nem levantei com medo. Está faltando segurança aqui. Está todo mundo com medo. Até agora não vi nenhum policial aqui, só os guardas municipais, mas não é suficiente”, frisou.
Apesar das reclamações sobre a insegurança, a Prefeitura de Linhares garantiu que a Guarda Municipal realiza a segurança do local com o apoio da Polícia Militar. Informou também que a administração municipal irá contribuir com as investigações da Polícia Civil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário