segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Mulher é condenada por racismo contra policial negra em São Mateus


Do G1 ES
Fórum de São Mateus (Foto: Divulgação/TJES)Fórum de São Mateus (Foto: Divulgação/TJES)
Um mulher foi condenada por racismo em São Mateus, no Norte do Espírito Santo, após ofender e ameaçar uma policial negra na delegacia da cidade. Ela havia sido levada para o local por ter agredido duas pessoas. Segundo o Tribuna de Justiça do Estado (TJ-ES), a mulher foi condenada a três anos e seis meses em regime fechado.

Conforme informações do processo, a acusada agrediu fisicamente uma mulher e uma adolescente de 16 anos na rodoviária de São Mateus, em janeiro de 2016. A polícia foi acionada e ela foi levada para a delegacia.
saiba mais

Após agredir os policiais com chutes, a mulher, dentro da unidade policial, ofendeu e ameaçou uma policial negra que estava presente, registrando uma outra ocorrência.

Na setença, o juiz Tiago Fávaro Camata, da 3ª Vara Criminal da Comarca de São Mateus, destacou que a acusada falou e repetiu as palavras preconceituosas contra a policial, e ainda fez gestos, durante um tempo considerável. Segundo o juiz, a mulher revelou “elevadíssimo nível de audácia e de certeza na impunidade”, por ter agido dessa forma dentro de uma delegacia.

A mulher foi condenada por racismo, agressão contra duas outras pessoas, por crime de ameaça e, ainda, por desacato a policiais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário