terça-feira, 31 de janeiro de 2017

Criança é agredida, fica em estado gravíssimo e suspeito é o pai


Samira FerreiraDe A Gazeta, em Linhares
Um menino de 1 ano e 10 meses foi socorrido em estado gravíssimo para o Hospital Roberto Silvares, em São Mateus, Norte do Espírito Santo, após ser agredido.
Segundo a Polícia Militar, o suspeito da agressão é o próprio pai da criança, um jovem de 19 anos.
Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus (Foto: Divulgação)Hospital Estadual Roberto Silvares, em São Mateus
(Foto: Divulgação/ Sesa-ES)
Os militares foram até o hospital na tarde desta segunda-feira (30), após denúncia. No local foram informados que a criança havia dado entrada com vários traumas decorrentes de agressões.
A PM informou que o laudo médico indicou lesões na área da costela e da boca, e costas arranhadas.
O boletim policial diz que a mãe informou, inicialmente, que o filho havia sofrido uma queda.
Após a criança passar muito mal, o médico de plantão pediu para realizar uma bateria de exames no menino e foi constatado que ele já vinha sofrendo agressões há muito tempo.
Foram encontradas uma costela calcificada e mais algumas lesões internas, como perfurações do pâncreas, baço e líquido nos pulmões.
Depois disso, o médico questionou a mãe da criança. Por saber da gravidade do estado do seu filho, ela disse a verdade: que vem sofrendo ameaças de morte do marido.
Por isso, sentiu-se coagida e teve receio de denunciá-lo e socorrer a criança anteriormente.
A mulher confirmou que a criança já vinha sofrendo agressões há algum tempo. A última teria acontecido no domingo (29), quando o pai levou o filho para o banheiro para dar banho.
Depois disso, o menino começou a ficar com o corpo mole, vomitando e pedindo para dormir. A mãe, então, resolveu encaminhá-lo ao hospital.
A PM disse que a enfermeira chefe disse que o Ministério Público e o Conselho Tutelar estão cientes do caso.
Sobre o estado de saúde da criança, informou que é gravíssimo e ela necessita de transferência para um hospital especializado.
A PM consultou o nome do suspeito e constatou que há um mandado de prisão em aberto contra ele por homicídio. A polícia não informou se ele foi localizado.
A mãe da criança foi encaminhada à 18ª Delegacia Regional de São Mateus.
Na manhã desta terça-feira (31), a Secretaria de Estado da Saúde (Sesa) informou que a criança foi transferida nesta segunda para o Hospital Infantil em Vitória e que o estado de saúde dela continua grave.

Nenhum comentário:

Postar um comentário