segunda-feira, 30 de janeiro de 2017

Candidato com mandado de prisão aberto é preso em concurso da PM


Paulo Henrique CardosoDo G1 Região dos Lagos
Um candidato a uma vaga no concurso de oficial da Polícia Militar foi preso antes de realizar a prova na manhã deste domingo (29) em Cabo Frio, na Região dos Lagos do Rio. O homem de 42 anos tinha um mandado de prisão aberto por oferecer drogas, sem fins lucrativos, ao consumo de outra pessoa. O homem foi levado para a 126ª Delegacia de Polícia.
Segundo a Polícia Militar, a prova de admissão ao Curso de Formação de Oficiais de PM foi realizada no entorno de uma universidade, no bairro Manoel Correa. Ele foi identificado pela qualificação e dados na ficha cadastral.
Conforme o 3º parágrafo da Artigo 33 do Código Penal, a Lei de Tóxicos, a pena para o crime do qual o homem é acusado é de até um ano de prisão com multa de até R$ 1.500.
Neste domingo, foram realizadas as provas de múltipla escolha e redação para oficial da PM. Para ingressar na função é preciso apresentar diploma de bacharel em direito, de acordo com o edital do concurso. O salário previsto para os candidatos que forem aprovados no curso de formação é de R$ 6.595, de acordo com o edital.

Nenhum comentário:

Postar um comentário