segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Preso do Caso Farol foge do Hospital Ferreira Machado

Campos 24 Horas 

HFM e viaturas da PMUm jovem, identificado pelas iniciais E.S. de 19 anos, que estava internado custodiado no Hospital Ferreira Machado (HFM) fugiu na tarde desta segunda-feira (26) da unidade hospitalar. Ele é suspeito de participar de um atentado que acabou deixando sete baleados, incluindo ele e seu comparsa, na noite de quinta-feira (22) por volta das 21h, na Avenida Boa Vista, na praia do Farol de São Tomé.
A polícia informou que o paciente estava sob custódia policial no 5º andar do HFM, quando conseguiu sair do hospital e fugiu tomando rumo ignorado. A fuga acabou mobilizando diversos setores da Polícia Militar no intuito de capturar o jovem, mas até o momento, ele não foi encontrado.
Autores de disparos contra grupo também são baleados e serão autuados
A Polícia Civil de Campos está investigando um ataque que acabou deixando sete baleados, entre eles dois meninos de 13 anos, na noite desta quinta-feira (22) por volta das 21h, na Avenida Boa Vista, na praia do Farol de São Tomé. A polícia informou que após o atentado, os suspeitos fugiram em uma moto, foram perseguidos e baleados, buscando socorro no Posto de Atendimento de Marrecas, no município de São João da Barra.
Uma coletiva foi concedida à imprensa na tarde de sexta-feira (23) pelos delegados Geraldo Rangel e Madeleine Farias, respectivamente titular e adjunta da 134ª DP/Centro.
“Os dois jovens que efetuaram os disparos contra o grupo estão sendo investigados em outros inquéritos policiais. Há indícios fortes que eles tenham participado de homicídios e, a partir das suas prisões, vamos elucidar outros crimes”, disse o delegado Geraldo Rangel, ressaltando ainda que: “Após os disparos, a dupla, que estava acompanhada de mais dois suspeitos em outra motocicleta, foi perseguida por alguém que presenciou o atentado e houve ainda uma troca de tiros que acabou baleando esses dois suspeitos. Eles buscaram por socorro no Posto de Atendimento de Marrecas e conseguimos localizar a moto usada no crime diante da unidade de saúde, uma Honda CB300, com detalhes na cor vermelha”.
Já a delegada Madeleine informo que a dupla será autuada por homicídio qualificado tentado, formação de associação criminosa armada e receptação da moto, que estava com o chassi raspado. Questionada sobre a motivação, a delegada contou que possivelmente tenha ligação com um homicídio que ocorreu no bairro da Pelinca, fato este que ainda é investigado.
Os dois suspeitos seguem internados no Hospital Ferreira Machado (HFM) e buscas são feitas para identificar os outros dois ocupantes da segunda motocicleta.
Relembre o caso 
Cinco vítimas, entre elas dois meninos de 13 anos e um dono de frigorífico e um motorista de van,  foram baleados na noite desta quinta-feira(22), por volta das 21h, na Avenida Boa Vista, na praia do Farol de São Tomé. De acordo com as primeiras informações, havia um grupo de pessoas conversando em frente a um comércio, quando dois homens em uma motocicleta se aproximaram e fizeram vários disparos
Além do número de vítimas, o local onde o ataque ocorreu chamou a atenção, pois fica a cerca de 200 metros do DPO da Polícia Militar na praia. Ainda não há informações sobre o que motivou o ataque ao grupo de pessoas.
Duas vítimas atingidas nas pernas foram levadas para o Posto Médico da praia. Já as outras vítimas foram levadas para o Hospital Ferreira Machado(HFM), que emitiu um informativo sobre a situação das vítimas; confira:
PAF – E.S. – 19 anos – internado na Clínica Cirúrgica e seu estado de saúde é considerado estável.
PAF – J.F.G.N. – 22 anos – internado na Clínica Cirúrgica e seu estado de saúde é considerado estável.
PAF – R.G.S. – 39 anos – atingido na perna D e couro cabeludo – atendido e liberado
PAF – G.R.C.. – 13 anos – atingido no tornozelo E – atendido e liberado
PAF – F.A.R. – 54 anos – atingido na perna D – atendido e liberado
PAF – B.V.R.R. – 32 anos – atingido no joelho D – internado no Repouso Masculino e seu estado de saúde é considerado estável.
PAF – L.B.N. – 13 anos – atingido no antebraço D e no joelho E – evadiu-se

Nenhum comentário:

Postar um comentário