segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Latrocínio: Segundo suspeito de matar funcionário do CCZ se apresenta à polícia

Campos 24 Horas 

capa2612O segundo suspeito de ter matado o funcionário do CCZ,  José Cláudio Viana Alves, de 56 anos, na última quinta-feira (22) no Parque Corrientes, em Campos, se entregou no início da tarde desta segunda-feira (26) na 134ª DP/Centro, que é responsável pela investigação do latrocínio. Ele presta depoimento ao delegado adjunto, Pedro Emílio, acompanhado de seu advogado. Contra o jovem de inicial M. já há um mandado de prisão em aberto pelo crime.
José Cláudio foi morto porque se negou a entregar uma pulseira de ouro durante um assalto. O outro jovem de iniciais K.B., de 19 anos, foi encaminhado para a 134ª DP/Centro na última sexta, após buscas que envolveram um grande contingente policial nas comunidades Tira-Gosto e Portelinha, até que, durante a noite, o suspeito foi localizado.
A Polícia já teria pedido a prisão preventiva do de K.B., que é suspeito de outros crimes em Campos e em Rio das Ostras. A polícia ainda não informou se K. confessou o crime.
Durante coletiva nesta segunda, o delegado titular da 134ª DP/Centro, Geraldo Rangel, informou que 95% do inquérito está concluído e os dois principais suspeitos já estão presos
COLETIVA
boneco22Antes da prisão,  autoridades policiais reuniram a imprensa na tarde desta sexta-feira e falaram sobre o caso de latrocínio. A delegada adjunta da 134ª DP/Centro, Madeleine Farias, confirmou em coletiva à imprensa que tanto o condutor da motocicleta quanto o garupa, que efetuou os disparos que vitimaram José, já foram identificados.
“Os autores já estão identificados, o mandado de prisão ainda não saiu, mas será expedido nas próximas horas. O segundo suspeito, que estava na garupa, efetuou os disparos. Temos vídeos e ficou clara a situação de latrocínio”, disse a delegada.
O comandante do 8° BPM, Fabiano Santos, e o delegado titular da 134ª DP/Centro, também participaram da entrevista coletiva. “O que a Polícia Militar tem feito é uma parceira com a Polícia Civil. Há operações em locais que o suspeito costuma frequentar e reside, no intuito de efetuar sua prisão. Estamos buscando informações. A moto dele já foi reconhecida, sendo a mesma usada no crime”,afirmou.
O corpo do funcionário do CCZ foi sepultado na tarde desta sexta, no Cemitério do Caju, sob forte comoção.
O caso
Morreu no Hospital Ferreira Machado um funcionário Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), identificado como José Cláudio Viana Alves, de 56 anos, que foi baleado na barriga e no tórax durante um assalto na tarde desta quinta-feira (22) por volta das 15h30, na Avenida Alberto Torres, no Parque Corrientes, em Campos.
A polícia informou que a vítima estava na rua quando dois bandidos, em uma moto modelo CB300, de cor vermelha, chegaram e anunciaram o assalto, exigindo uma pulseira que estava com o homem.
Os bandidos acabaram atirando contra a vítima, que foi baleada na barriga e no tórax. Os suspeitos fugiram levando uma bolsa com documentos e uma quantia em dinheiro que não foi divulgada.
O Corpo de Bombeiros foi acionado e socorreu a vítima para o Hospital Ferreira Machado (HFM), mas José acabou não resistindo e morrendo durante a cirurgia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário