segunda-feira, 26 de dezembro de 2016

Homem tenta roubar bolsa em ônibus no ES e é agredido pela dona


Victor MunizDe A Gazeta
Uma cuidadora de idosos reagiu a um assalto dentro de um ônibus do sistema Transcol, na manhã deste sábado (24), e conseguiu impedir que o bandido levasse a bolsa dela. O crime ocorreu por volta das 7h30, na linha 738, que faz o trecho de Rosa da Penha ao Terminal de Jardim América.

A vítima tem 28 anos, e pediu para não ter o nome divulgado. Levada para prestar depoimento na 4ª Delegacia Regional de Cariacica, ela contou como tudo aconteceu.

"Embarquei no Transcol no bairro São Geraldo. O bandido embarcou no mesmo ponto que eu. Escolhi uma cadeira nos fundos do coletivo, e ele sentou atrás de mim. No segundo ponto em que o ônibus parou, uma tia minha embarcou. Levantei e cedi meu lugar a ela, e, como seguiria a viagem em pé, pedi que ela deixasse a minha bolsa no colo. Quando o Transcol chegava ao bairro Bela Aurora, o bandido deu sinal para descer. Um pouco antes de desembarcar, ele puxou a minha bolsa que estava no colo da miha tia e tentou roubar. Quando eu vi, parti para cima", relatou.

O criminoso, identificado como Isaías Henrique Pretti de Souza, levou socos e chutes da passageira, que ainda conseguiu derrubá-lo e . Ao verem a cena, populares ajudaram a vítima, que foi retirada de cima do ladrão, imobilizado por um homem em seguida.
"Ele não reagiu aos meus socos e chutes. Eu o derrubei e continuei batendo até que alguém me tirasse. Ele pediu desculpas e falou que estava passando fome", contou a cuidadora de idosos.

A Polícia Militar foi acionada e uma viatura levou Isaías até o Pronto Atendimento de Alto Lage, onde foi atendido e, em seguida, levado para a 4ª Delegacia Regional.

Segundo a vítima, essa foi a primeira vez que reagiu a um assalto e ficou aliviada por ter conseguido impedir roubo da bolsa.

“Ele é um frouxo. Vem roubar trabalhador e pobre. Eu não aguentei, me revoltei e reagi. É a primeira vez que reajo, da outra vez que fui assaltada entreguei tudo. Graças a Deus ele não levou nada. Ia dar o dinheiro do meu pagamento para minha mãe hoje. Ainda bem que não trouxe”, desabafou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário