quarta-feira, 28 de dezembro de 2016

Delegacias não vão registrar crimes de menor potencial ofensivo na noite de ano novo

  
Em assembleia realizada na tarde dessa terça-feira (27/12) na sede do Sindicato dos Policiais Civis do Estado do Rio de Janeiro (Sinpol), os policiais decidiram não fazer paralisação de 24 horas a partir das 12h do dia 31 de dezembro. Entretanto, em apoio as pensionistas que só vão receber a pensão de novembro na segunda quinzena do próximo mês, os policiais resolveram fazer o que chamaram de Operação Tartaruga nas delegacias entre às 12 horas do dia 31 até 12h do dia 1º de janeiro de 2017.
Nessa operação os flagrantes de crimes serão feitos normalmente e as investigações em andamento também, porém os chamados crimes de menor potencial ofensivo deixariam de ser registrados nesse período, como, por exemplo, os crimes contra a honra, calúnia, injúria, difamação e racismo. Essas queixas teriam que ser formalizadas após às 12h do dia 1º de janeiro de 2017.
"Em consideração à população carioca e aos turistas que vem passar o Ano Novo no Rio decidiu-se pela não paralisação. Outro fator que contribuiu foi o baixo quórum, em consequência do forte calor. A categoria deixará para o fim de janeiro decidir por paralisações na Polícia Civil", diz o comunicado do sindicato.

 Fonte Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário