domingo, 25 de dezembro de 2016

Açougue servia como fachada para distribuição de drogas em Petrópolis


Do G1 Região Serrana
Estabelecimento foi fechado após polícia deter os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)Estabelecimento foi fechado após polícia deter
os suspeitos (Foto: Divulgação/Polícia Civil)
Um açougue, que servia de fachada para a distribuição de entorpecentes, foi interditado em Petrópolis, Região Serrana do Rio, na noite desta quinta-feira (22). No local foram encontrados 555 cápsulas de cocaína, 31 trouxinhas de maconha, celulares, dinheiro e cadernos com anotações para o tráfico. O estabelecimento fica no Alto do Independência e pertencia a um dos homens que comandava a distribuição de drogas na região. Três pessoas foram detidas e mais de 380 quilos de carne foram inutilizadas.
De acordo com a Polícia Civil, o açougue era o local onde os vapores (menores utilizados para vender a droga) iam buscar os entorpecentes. Em um freezer desligado a polícia encontrou mais de dois mil pinos de plástico, que seriam utilizados para cocaína, além dos entorpecentes e da droga pura. A operação foi realizada em conjunto com a Polícia Militar.
  •  
saiba mais

"Com essas prisões a polícia acredita ter desarticulado uma das facções do crime para o tráfico na comunidade do Independência. Ele arregimentam vários adolescente para o trabalho na região", disse o chefe do setor de homicídios da 105ª DP, Renato Rabello.
Segundo informações da Polícia Civil, as investigações tiveram início há quatro meses, após uma disputa entre facções criminosas para chefiar o tráfico de drogas no Alto Independência assustar moradores da região. Na ocasião, houve trocas de tiros entre os bandidos e um escolar chegou a ficar sem aulas. A Polícia Militar ocupou a região. Trinta e seis agentes foram escalados para manter a ordem no bairro.
As três pessoas foram levadas para a 105ª Delegacia de Polícia onde permanecem detidas por tráfico de entorpecentes e associação para o tráfico. A Vigilância Sanitária foi até o local e interditou o estabelecimento.

Nenhum comentário:

Postar um comentário