terça-feira, 29 de novembro de 2016

Tragédia: CBF decreta adiamento de todas as partidas



Em decorrência do trágico acidente ocorrido com a delegação da Associação Chapecoense de Futebol, no município de La Ceja, perto de Medellín, no noroeste da Colômbia, na madrugada desta segunda-feira (29/11), a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), por meio de Resolução de Diretoria, decreta luto oficial por sete dias e informa o adiamento de todas as partidas previstas para o calendário do futebol brasileiro por este período: Copa do Brasil, Campeonato Brasileiro da Série A e Copa do Brasil Sub-20. A CBF decretou luto oficial de sete dias.
Diante disso, a Diretoria da CBF resolve:
- A partida de volta da decisão da Copa do Brasil, entre Grêmio e Atlético Mineiro, ocorrerá no dia 7 de dezembro, às 21h45min.
- A rodada final da Série A do Brasileirão será realizada no domingo, dia 11 de dezembro, às 17h.
- A final da Copa do Brasil Sub-20, entre Bahia e São Paulo, será realizada no dia 8 de 
A Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol) se mantêm em contato com as autoridades pertinentes e continuará atentamente com os avances oficiais.
Todas as atividades da Confederação Sul-Americana de Futebol continuam suspensas até novo aviso e a instituição anuncia oficialmente que estaremos três dias de luto nacional decretados pelo governo do Brasil.
O Presidente da Conmebol expressou suas mais sentidas condolências. “Este é um día trágico para o futetbol. Nossas orações estão com todos os passageiros da aeronave acidentada, seus familiares e seus amigos. Desde a CONMEBOL estendemos nossa mais sentida solidariedade à comunidade Chapecoense, à comunidade jornalística e ao povo do Brasil. Guardaremos esperanças nos esforços de búsqueda e resgate que continuam em curso até o último minuto. Desde muito cedo nesta madrugada, estivemos em contato permanente com as autoridades colombianas para estabelecer vínculos de cooperação e oferecer apoio”, expressou Alejandro Domínguez, que viajou na madrugada à cidade Medellín.


 Fonte CBF e Conmebol

Nenhum comentário:

Postar um comentário