terça-feira, 29 de novembro de 2016

Pelo menos 76 morrem em queda de avião da Chapecoense: veja 7 coisas para começar o dia bem informado


        

Autoridades buscam sobreviventes de queda de avião que levava time da Chapecoense para a Colômbia; 76 mortos estavam confirmados até as 7h
Socorristas levaram feridos para hospitais próximos à localidade de Cerro GordoFoto: Reprodução / Twitter
Na noite de segunda-feira, a aeronave que levava o time da Chapecoense para Medellín, na Colômbia, sofreu um acidente após uma pane elétrica. A queda foi na localidade de Cerro Gordo, no departamento de Antioquia. Até as 7h25min (de Brasília), as autoridades confirmavam 76 mortes e cinco feridos resgatados com vida — entre eles, o jogador Alan Ruschel, ex-Inter.
2. Mutirão de empregos do Sine continua nesta terça-feira
O Sine Municipal de Porto Alegre realizou um mutirão de emprego nesta segunda-feira. As 917 vagas disponíveis atraíram milhares de interessados, em uma fila que começou a crescer durante a madrugada e chegou a 5,5 mil pessoas. Mesmo com mais candidatos do que vagas disponíveis, nem todas foram preenchidas. Por isso, novos candidatos podem buscar as oportunidades nesta terça-feira. O atendimento começa às 8h e vai até as 17h, na sede do Sine, que fica na esquina das avenidas Sepúlveda e Mauá, no Centro Histórico.
3. Pacote anticorrupção vai a votação hoje sob risco de manobras
pacote de medidas contra corrupção deverá ser votado na Câmara, nesta terça-feira, sob ameaça de inclusão de medidas de última hora capazes de desfigurá-lo. Nos bastidores do Congresso há o temor de que, apesar do acordo entre os presidentes da República, Michel Temer, da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), e do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), para barrar a anistia ao caixa 2, ocorra nova tentativa de modificar o texto do projeto a fim de dificultar punições.
4. Fortunati tem 15 dias para sancionar projeto do Uber
O presidente da Câmara de Vereadores de Porto Alegre, Cassio Trogildo (PTB), enviou na tarde de segunda-feira ao prefeito José Fortunati a redação final do projeto de Lei do Executivo que regulamenta o transporte individual de passageiros via aplicativos móveis como Uber, Cabify e WillGo. Fortunati tem até 15 dias para tomar sua decisão sobre a proposta. Ele pode sancionar o projeto por completo, vetá-lo totalmente ou em partes ou silenciar sobre ele.
5. Inter retorna aos trabalhos com 92% de risco de rebaixamento
Após o Vitória vencer o Coritiba, na noite desta segunda, aumentou para 92% o risco de rebaixamento dos gaúchos . Nesta terça, o time de Lisca volta aos trabalhos após um dia de folga. No domingo, encara o Fluminense, em Mesquita, em partida que definirá o destino colorado em 2017.
6. Grêmio prepara a avenida Goethe para torcedores
Com ingressos esgotados para a decisão com o Atlético-MG, o Grêmio fará da avenida Goethe uma extensão da Arena na noite de quarta-feira. O clube instalará dois telões sobre a passarela do Parcão e projeta reunir ao menos 10 mil pessoas no local, tradicional ponto de comemoração da torcida na Capital.
7. Terça-feira deverá ser de sol e poucas nuvens em boa parte do RS
A frente fria que provocou chuva no domingo no Rio Grande do Sul deverá se afastar do Estado. Nesta terça-feira, podem ocorrer precipitações fracas apenas no Extremo Norte. Nas demais áreas, o tempo ficará firme. Na maior parte do RS, a temperatura será amena. Em Canela, na Serra, a mínima deverá ser de 12°C e a máxima, de 22°C. Na Capital, os termômetros registrarão entre 17°C e 25°C.
*ZERO HORA

Nenhum comentário:

Postar um comentário