quarta-feira, 30 de novembro de 2016

Família de Tiaguinho faz oração e espera chegada do corpo ao RJ


Do G1 Região Serrana, com informações da Inter TV
Amigos e parentes de Tiaguinho, atacante da Chapecoense que morreu na tragédia com o avião do time, estão esperando a chegada do corpo do jogador. Nesta quarta-feira (30), eles fizeram uma oração na casa do jogador em Bom Jardim, na Serra do Rio. O velório deve acontecer na Câmara de Vereadores do município, após uma homenagem coletiva no estádio da Chapecoense, em Santa Catarina. A família acredita que o enterro aconteça até a próxima segunda-feira (5).
Amigos de Tiaguinho se reúnem na casa do atacante em Bom Jardim (Foto: Reprodução / Inter TV)Amigos de Tiaguinho se reúnem na casa do
atacante em Bom Jardim (Foto: Reprodução /
Inter TV)
Desde que a morte dos jogadores foi anunciada, a casa da família do atacante Tiaguinho fica cheia. Nesta quarta, os melhores amigos do jogador se reuniram na casa dele em Bom Jardim.
“A ficha ainda não caiu pra gente, só vendo o corpo mesmo pra gente conseguir acreditar no que está acontecendo. A humildade que ele tinha com cada um, com a família, sempre desde pequeno muito educado. De origem pobre, mas com coração de gente grande”, disse o amigo Iago Rodrigues.
O padrinho de casamento de Tiaguinho também lamentou a morte do amigo e lembro dos encontros de final de ano. “Eu sou padrinho de casamento dele, gosto muito dele. Todo fim de ano ele vinha pra cá (Bom Jardim) pra fazer as coisas com a gente, pra fazer churrasco, jogar videogame. Então, a gente não acredita. Só quando o corpo chegar que a gente realmente vê que acabou”, contou Werley Farias.
Tiaguinho e a esposa, que está grávida do primeiro filho do casal (Foto: Reprodução / Inter TV)Tiaguinho e a esposa, que está grávida do primeiro
filho do casal (Foto: Reprodução / Inter TV)
Segundo Tiago de Aquino, tio da esposa de Tiaguinho, ela está bastante abalada com morte do marido. “Ela disse que só sai de Chapecó quando o corpo chegar lá. Ela disse que quer está ciente, tá achando que ele foi viajar e foi voltar ainda. Ela não quer a conclusão de que ele morreu. Disse que é o amor da vida dela e sempre será eterno”, comentou.
Tiaguinho seria pai do seu primeiro filho e recebeu a notícia há cerca de uma semana, através de uma brincadeira dos amigos de time. Ainda de acordo com Tiago, a esposa dele fez exames nesta terça-feira (29) após sentir um mal estar e a criança passa bem.
 Já a mãe de Tiaguinho agradeceu as demonstrações de carinho. “Eu quero dizer pra vocês que aonde ele está, ele está muito feliz. E nós vamos carregar pro resto das nossa vidas, essa felicidade que ele sempre deixou pra gente”, disse Bárbara Rocha, lembrando que quer enterrar o filho o quanto antes.
O acidente
O voo que tranportava a equipe da Chapecoense partiu na noite de segunda-feira de Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia, em direção a Medellín. Segundo a imprensa local, a aeronave  perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília), entre as cidades de La Ceja e Abejorral, e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.
O Comitê de Operação de Emergência (COE) e a gerência do aeroporto informaram que a aeronave se declarou em emergência por falha técnica às 22h (local) entre as cidades de La Ceja e La Unión.
O diretor da Aeronáutica Civil, Alfredo Bocanegra, explicou à Rádio Nacional da Colômbia que, embora chovesse e houvesse neblina na região, o aeroporto de Rionegro estava operando normalmente. Segundo ele, aparentemente foram falhas elétricas que causaram o acidente. O piloto relatou problemas à torre de controle do aeroporto de Santa Cruz, na Bolívia.
Mais cedo, a imprensa colombiana chegou a cogitar como causa a falta de combustível, mas também informou que o piloto despejou combustível após perceber que o avião iria cair.
A companhia
LaMia (Línea Aérea Mérida Internacional de Aviación) é uma companhia de aviação que foi inicialmente constituída na Venezuela no ano de 2009 e depois mudou sua sede para a Bolívia (Santa Cruz de la Sierra). A empresa vem sendo desenvolvida para voos não regulares (charter), com o objetivo de permitir o desenvolvimento de atividades no país e no exterior, com aeronaves de grande porte - de passageiros e de carga.

Nenhum comentário:

Postar um comentário