segunda-feira, 28 de novembro de 2016

Avião com o time do Chapecoense sofre acidente na Colômbia




PUBLICIDADE
O avião que transportava a equipe do Chapecoense, que disputa nesta quarta-feira (30) a final da Copa Sul-Americana contra o Atlético Nacional, sofreu um acidente quando se aproximava de Medellín, no noroeste da Colômbia, informaram fontes oficiais.
Em comunicado oficial, o COE (Comitê Operativo de Emergência) e a gerência do aeroporto, informaram que a polícia nacional já tinha chegado ao local do acidente e estava se mobilizando para socorrer ao menos seis sobreviventes. Ainda não foram confirmadas mortes pelas autoridades colombianas.
Por volta das 22h (horário local), a aeronave contatou a torre de controle da Aeronáutica Civil para informar que estava em emergência devido a falhas elétricas, entre as cidades de Ceja e Unión.
Segundo o aeroporto José María Córdova, na cidade de Rionegro, onde a aeronave iria pousar, o acidente ocorreu em Cerro Gordo, no departamento de Antioquia. O acesso ao local, a cerca de 50 quilômetros de Medellín, é feito apenas por terra, devido às más condições meteorológicas no local.
A Força Aérea Colombiana estava organizando uma missão com um helicóptero, mas decidiu cancelar devido ao clima.
O voo da empresa Lamia, proveniente da Bolívia, transportava nove tripulantes e 72 passageiros.
"Parece que o avião ficou sem combustível", disse à agência AFP Elkin Ospina, prefeito da cidade de La Ceja, vizinho do local do acidente. Segundo o funcionário, as autoridades já estão no local e os centros médicos se preparam para atender os feridos.
A Aeronáutica Civil colombiana afirmou em comunicado que instalou um posto no aeroporto José María Córdova para gerenciar a situação.
A prefeitura de Rionegro, pediu para a população evitar ir ao local do acidente e deixar as vias livres para facilitar o resgate das vítimas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário