sexta-feira, 28 de outubro de 2016

Nove pessoas são detidas na Operação Palmares em Cachoeiro


Do G1 ES
Nove pessoas foram detidas em uma operação em bairros de Cachoeiro de Itapemirim, no Sul do Espírito Santo, nesta quinta-feira (27). Entre os detidos estão três adolescentes. A Operação Palmares foi realizada pelas Polícias Civil e Militar.

Segundo o delegado Faustino Antunes, os menores serão colocados à disposição da Justiça. “Os maiores estão sendo autuados em flagrante. Os adolescentes estão sendo apreendidos e também estão sendo lavrados alguns termos circunstanciados em razão de crimes ambientais e de menor potencial ofensivo”, disse.
saiba mais

A operação aconteceu nos bairros Zumbi, Valão e Teixeira Leite. No Zumbi, a polícia encontrou uma casa que era alugada para o tráfico. No local foram encontradas duas armas de uso restrito, coletes balísticos, drogas, balança de precisão, dinheiro, e cápsulas deflagradas.

“Essa casa era utilizada exclusivamente para esse tipo de encontro, para poder armazenar a droga e armas”, disse o delegado.

Continuação
A ação foi uma continuação da operação que aconteceu na última terça-feira (25), de busca, apreensão e prisão, também no bairro Zumbi. Após um mês de investigação, dez pessoas foram conduzidas a delegacia.

“Quatro serão autuadas em flagrante, um deles com mandado de prisão em aberto. Dois menores também estão sendo apreendidos. E dois termos circunstanciado, e duas pessoas serão devidamente interrogadas e liberadas”, disse o delegado.
Foram apreendidos armas, cartuchos de balas intactas e já usados, aparelhos celulares, além de uma pequena quantidade de crack e maconha. Um carro roubado também foi recuperado.

Cem policiais participaram da operação, sendo 70 militares e 30 civis. A ação contou ainda com o apoio de trinta viaturas.

“Foi uma operação para dar uma resposta a sociedade de Cachoeiro, que está nos cobrando. Essas ações em conjunto são para diminuir a criminalidade do município. O mais importante foram às apreensões que surtiram efeito. Foram dez armas de fogo essa semana, vários conduzidos por tráfico de drogas e homicídio. E com certeza, daqui pra frente, mais operações para deixar Cachoeiro mais segura”, afirmou o Major Fabrício da PM.
Foram apreendidos armas, cartuchos de balas intactas e já usados na operação da última terça-feira (25) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)Foram apreendidos armas, cartuchos de balas intactas e já usados na operação da última terça-feira (25) (Foto: Reprodução/TV Gazeta)

Nenhum comentário:

Postar um comentário