segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Menina tem boca ferida por rojão durante carreata política no ES


Iara Diniz e Gabriela RibettiDe A Gazeta e da TV Gazeta
Uma criança teve o rosto ferido por fogos de artifício durante uma carreata do candidato derrotado à prefeitura de Vitória, Amaro Neto (SD), no bairro Santo Antônio, na tarde de sábado (29). Ela estava na janela do quarto quando foi atingida. A menina de sete anos estava brincando dentro de casa quando a carreata passou pela Avenida Santo Antônio, por volta das 16h30.
saiba mais

Com o barulho dos fogos, a criança foi até a janela do quarto para ver o que estava acontecendo. Neste momento, ela foi atingida no rosto pela pólvora. “Quando eu levantei para ver os carros, o foguete me acertou, machucando a minha boca. Levei um susto e comecei a chorar”, lembrou a menina.

A mãe dela, uma servidora pública de 30 anos, contou que a filha correu até o quarto onde ela estava com a boca ensanguentada. “Ela estava chorando muito falando: ‘mamãe, olha o que fizeram comigo’. Até eu entender o que tinha acontecido foi um desespero enorme, porque sangrava muito”, disse a servidora.
Além da boca, a criança teve o braço machucado por estilhaços de pólvora.“Levamos ela para o hospital onde foi feita uma pequena cirurgia na boca para retirar a pólvora. Graças a Deus ela está bem, mas poderia ter acontecido coisa pior”, disse a mãe.
Criança também teve ferimentos nos braços (Foto: Reprodução/ TV Gazeta)Criança também teve ferimentos nos braços
(Foto: Reprodução/ TV Gazeta)
Revoltada, a servidora registrou um boletim de ocorrência de lesão corporal contra o partido SD na delegacia. “Não é por política, mas porque eu acho que o poder público precisa fazer algo. É preciso regular o uso de fogos de artifício. É perigoso, inconsequente e podia ter ferido outras pessoas”, disse.

O presidente estadual do partido, Carlos Manato lamentou o episódio. Ele classificou como irresponsável a atitude e disse que prestará todo o atendimento necessário à família. “Temos que saber quem soltou este rojão, isso é inaceitável”, declarou.

A assessoria de Amaro informou que ele seguia no carro da frente e não viu o que aconteceu. Os assessores também disseram que Amaro vai se inteirar do acidente e deve visitar a menina.

Corpo de Bombeiros
O major Wagner, do Corpo de Bombeiros, disse que a soltura de fogos de artifício precisa de autorização e alertou sobre o perigo dessa prática sem a devida orientação. “A responsabilidade, claro, é de quem compra. O Corpo de Bombeiros vai até o local, faz a vistoria, orienta todos os procedimentos necessários, inclusive se pode ou não ter a prática de fogo de artifício. No caso de uma carreata, não é um ponto físico específico, então cabe mais à prefeitura a orientação desse tipo de procedimento”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário