segunda-feira, 31 de outubro de 2016

Linda Mara, Ana Alice e Beth Megafone presas no Rio


pf 27 7Atualizado – 18h23 – Com prisão decretada por suspeita de envolvimento em fraudes no Programa Municipal Cheque Cidadão para obtenção de votos, a vereadora eleita Linda Mara, a secretária municipal de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga Ribeiro Gomes e a radialista Elizabeth Gonçalves dos Santos(Beth Megafone), foram presas pela Policia Federal, na manhã desta segunda-feira(31), em um hotel de Copacabana, na zona sul do Rio. O marido de Ana Alice, Luiz Careca, estava no local e também foi conduzido para a sede da Superintendência da Polícia Federal na Praça Mauá, no Rio.
Os presos chegaram na PF de Campos por volta das 17h30 em carros descaracterizados com agentes e apoio de viaturas da Polícia Federal. Eles devem permanecer na carceragem até serem transferidos para a Casa de Custódia e Presídio Feminino
RELEMBRE – INVESTIGAÇÃO
A Polícia Federal investiga 39 pessoas suspeitas, 11 das quais vereadores eleitos, de envolvimento em fraudes no programa Cheque Cidadão.  A secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice Alvarenga, a gerente de Divisão do Programa Cheque Cidadão, Giselle Koch, e os vereadores Ozéias e Miguelito tiveram prisão temporária decretada e foram presos nas primeiras ações da Federal. Ozéias e Miguelito, contudo, ganharam liberdade nos últimas dias, visto que conseguiram um habeas corpus no Tribunal Superior Eleitoral(TSE/Brasília). Já o vereador Kelinho, outro suspeito com prisão temporária decretada, encontra-se preso.
Outras pessoas foram presas temporariamente ou conduzidas coercitivamente.  De acordo com a Polícia Federal, estas pessoas atuavam como lideranças comunitárias e  serviam como ‘ponte’ entre candidatos a vereador e  eleitores de suas localidades e bairros.
Suspeitas da mesma fraude, a vereadora eleita Linda Mara, a secretária de Desenvolvimento Humano e Social, Ana Alice, e a radialista Beth Megafone também tiveram prisão temporária decretada na semana passada, mas não tinham sido localizadas até esta manhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário